Home Sem categoria Prefeitura de Juazeiro cria grupo de trabalho para discutir ações de revitalização...

Prefeitura de Juazeiro cria grupo de trabalho para discutir ações de revitalização da Ilha do Fogo

545
0

Em visita técnica à Ilha do Fogo, nesta quinta-feira (04), representantes de diversos órgãos da Prefeitura de Juazeiro verificaram diversos pontos do equipamento e conversaram com comerciantes locais.

A ação da gestão municipal, coordenada pela Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (SECULTE), visa qualificar o espaço físico da Ilha para oferecer bem-estar e mais segurança aos frequentadores e comerciantes.

Para definir as ações de intervenção na Ilha do Fogo, a SECULTE montou um grupo de trabalho com representantes da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAPE), Secretaria de Serviços Públicos (SESP), Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE), Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros.

Resultado de imagem para sergio fernandes secretário de juazeiro
Sec Sérgio Fernandes

“Essa primeira visita da equipe foi muito importante para conhecer as necessidades da Ilha do Fogo, dos banhistas e trabalhadores que usufruem desse espaço, para que possamos definir ações emergenciais, como limpeza e iluminação, e, posteriormente, construir um plano de ações com intervenções de médio e longo prazo. O desejo da prefeita Suzana Ramos e o nosso é que a ilha seja um importante ponto turístico e de lazer para a população”, frisou o dirigente da SECULTE, Sérgio Fernandes.

Comerciante e frequentador da Ilha do Fogo há mais de 30 anos, Charles Jean Santos Nascimento demonstrou a sua alegria com a preocupação do poder público. “Para nós é importante perceber que a prefeitura está atenta ao que acontece aqui. Nós queremos trabalhar em conjunto, levantar essa Ilha e atrair turistas. Com esse suporte da prefeitura sei que será possível”, disse.(Ascom)