No verão os casos envolvendo escorpiões aumentam em toda a região


As temperaturas elevadas e o acúmulo de entulho próximo às residências são condições ideais para o aparecimento de escorpiões e animais peçonhentos. Em Dormentes, a Secretaria de Saúde alerta sobre os cuidados envolvendo o aracnídeo.

Entre os cuidados iniciais, a Secretaria Municipal de Saúde, recomenda a limpeza de áreas internas e externas. “Esses animais são noturnos e se escondem durante o dia em montes de entulho, tijolos, pedras, madeiras e frestas de muro, calçadas e afins. É preciso que a população mantenha os quintais, garagens e terrenos baldios sem mato, lixo e restos de construção. A gente orienta também a não deixar roupas, calçados e brinquedos no chão e examiná-los bem antes de utilizar”, explica a coordenadora em Saúde, Jane Karine Lima.

No caso de picadas é preciso procurar atendimento médico imediatamente. “Após o acidente ocorre dor no local da picada, que pode ser de forte intensidade ou, em alguns casos, apenas uma sensação de formigamento no local da picada. É preciso que o paciente procure o nosso Hospital Municipal o mais rápido possível, para que os profissionais realizem os procedimentos corretos. Nada de remédios caseiros, pois podem piorar o problema”, alerta a secretária de Saúde, Talita Mirele.(Ascom)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui