Home Sem categoria Prefeito Miguel Coelho alerta para aumento de internações nas UTI e pede...

Prefeito Miguel Coelho alerta para aumento de internações nas UTI e pede apoio da população para conter crescimento da covid-19

100
0

Efeitos das pandemias na economia: da gripe espanhola ao Covid-19 -  Sincovaga

Prefeito de Petrolina Miguel Coelho

“A luz amarela ligou”. Dessa forma, o prefeito Miguel Coelho iniciou um pronunciamento, nesta segunda-feira (22), sobre os dados de internação nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) de Petrolina em decorrência da pandemia do coronavírus. A cidade sertaneja atingiu 73% de ocupação dos leitos para o tratamento de casos mais graves, indicando o risco para o atendimento na rede de saúde.

O prefeito afirmou que tem acompanhado diariamente a evolução dos casos de covid-19 na região do São Francisco, já que, Petrolina, além de receber pacientes locais, atende a população de dezenas de municípios de Pernambuco, Bahia e Piauí. Atualmente, a rede de atendimento de saúde apresenta uma situação na qual um terço dos pacientes internados em UTI são de cidades vizinhas.

Miguel afirma, contudo, que não pretende, neste momento, adotar novas medidas de restrição. Mas, se a ocupação nas UTI ultrapassar o percentual de 85%, a Prefeitura de Petrolina poderá decretar isolamento gradual de atividades. “Venho mais uma vez pedir para todos tomarem as medidas de cuidado. Não queremos tomar nenhuma medida mais drástica ou restritiva, mas para vencer essa pandemia precisamos da união e solidariedade de todos”, clamou Miguel Coelho.

O comitê de combate ao coronavírus irá se reunir com o prefeito nesta terça (23) para apresentar novos números da evolução da pandemia. Além disso, o gestor sertanejo informou que pretende discutir ações conjuntas com outras cidades e o Governo do Estado para conscientização, fiscalização em pontos de grande movimentação urbana, além do reforço na saúde.