Setor de pagamento da Prefeitura vai funcionar nos dias 26(hoje)  e amanha 27de dezembro

Resultado de imagem para dormentes
Dormentes-PE

O dormentense que ainda não pagou o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) 2019 precisa se apressar, o prazo está terminando. Para atender a população, o setor de tributos da Prefeitura Municipal terá atendimento especial, nesta quinta (26) e sexta (27), das 7h30 até às 15h.  

Foram dois meses de prazo para o pagamento em cota única. Lembrando que o IPTU é uma obrigação financeira de quem tem um imóvel urbano. A falta de pagamento acarretará em multa de 1% ao mês e em casos mais extremos perda do imóvel.

O QUE É?

O Imposto Predial e Territorial Urbano é um imposto cobrado de quem tem um imóvel urbano. Pode ser casa, apartamento, sala comercial ou qualquer outro tipo de propriedade em uma região urbanizada.

  1. Imposto cobrado pelas prefeituras. Cada cidade escolhe os critérios para a cobrança.
  2. O valor varia conforme a avaliação do imóvel.
  3. Todo o dinheiro arrecadado com o IPTU fica no município. E, com isso, ele pode ser usado em obras na cidade.
  4. O dono do imóvel é o responsável pelo pagamento do imposto. É em seu nome que está o boleto de pagamento do imposto e, se houver atraso, a multa com a prefeitura é feita no seu nome.
  5. O locatário pode fazer o pagamento do IPTU para o dono do imóvel, desde que isso esteja previsto no contrato de aluguel.

QUEM TEM QUE PAGAR POR ELE?

O proprietário do imóvel é o responsável pelo pagamento do IPTU. Ele pode ser tanto pessoas físicas (consumidores) como empresas jurídicas (empresas). Cada imóvel tem o próprio IPTU. Então, se você tem mais de uma casa, vai pagar mais de um imposto.

Se o terreno não tiver nenhuma construção, é preciso pagar o Imposto Territorial Urbano no lugar do IPTU. E não pense que quem mora no interior está livre de impostos, não. Quem não vive em área urbana precisa pagar o ITR (Imposto Territorial Rural).(Ascom)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui