Home Sem categoria População de Juazeiro marca presença no ‘Drive Thru Solidário’ e colabora para...

População de Juazeiro marca presença no ‘Drive Thru Solidário’ e colabora para ajudar artistas

464
0

A população juazeirense marcou presença, nos dois dias do ‘Drive Thru Solidário’ realizado pela Prefeitura de Juazeiro, em parceria com a TV São Francisco, para apoiar os artistas e trabalhadores da cultura em situação de vulnerabilidade.

A ação, realizada na Orla I da cidade, nos dias 7 e 8, arrecadou 1,4 tonelada de alimentos não perecíveis, cerca de 500 produtos de higiene e limpeza, além de quase mil reais, que serão revertidos em alimentos.

Presente no espaço, a prefeita Suzana Ramos agradeceu a solidariedade da população. “Estamos trabalhando desde o início do ano para apoiar esses artistas que nos dão tantas alegrias. O coronavírus nos trouxe muitos danos para a saúde e para a economia, mas juntos vamos vencer essa guerra. Deixo aqui o meu agradecimento a cada um que abraçou essa causa, é bom saber que a comunidade está junto conosco nessa rede de solidariedade”, destacou a gestora.

O evento também contou com a presença do vice-prefeito, Leonardo Bandeira, do Secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Sérgio Fernandes, do deputado estadual, Roberto Carlos (PDT), além de outros secretários municipais, vereadores e do supervisor de Marketing da TV São Francisco, Renan Braga. “Esse foi o nosso terceiro Drive Thru e para nós foi muito importante essa parceria com a prefeitura, para tentar amenizar um pouco a situação dos artistas, que foram os primeiros a parar e, provavelmente, serão os últimos a voltar às suas atividades” declarou Renan.

A expectativa dos organizadores é beneficiar cerca de 450 artistas da região. Para o cantor Xandão da Bahia, a ação chega em boa hora. “Estamos parados há mais de um ano, sem poder trabalhar, e essa iniciativa da prefeitura e da TV São Francisco vai ajudar muito, com certeza, porque está muito difícil”, frisou Xandão. Em retribuição à ação solidária, vários artistas se revezaram no palco montado no evento e presentearam os doadores com muita música.

A professora aposentada Maria de Lurdes de Jesus deixou a sua contribuição e um pedido para que a comunidade continue colaborando. “Essa é uma profissão muito importante, eles alegram nossos dias e eu gosto muito de colaborar. Tem sido um momento difícil para muita gente, e para eles ainda mais, porque eles têm família e não podem trabalhar. Por isso, peço a quem puder que colabore, se cada um fizer um pouquinho conseguiremos ajudar muita gente”.

Apoio aos artistas 

Além da parceria com a TV São Francisco, a prefeitura está planejando também a realização de lives em apoio aos artistas e encaminhou para avaliação da Procuradoria Geral do Município, uma proposta de auxílio emergencial para esse público.

Assessoria de Imprensa da Seculte