A segurança das eleições municipais deste ano terá uma novidade: o uso de drones. Os equipamentos serão usados pela Polícia Federal para monitorar locais de votação e assim prevenir e reprimir crimes eleitorais. O primeiro e segundo turno das eleições estão marcados para os dias 15 e 29 de novembro.

Os drones têm câmeras de alta definição que conseguem imagens nítidas em altitude elevada e serão usados em zonas eleitorais que em eleições anteriores apresentaram mais problemas. A Polícia Federal adquiriu mais de 100 equipamentos que serão operados por equipes policiais. O equipamentos poderão identificar, por exemplo; crimes eleitorais tradicionais como boca de urna, compra de votos e transporte irregular de eleitores.

Em entrevista a Rádio Excelsior nesta manhã de terça-feira (10) no programa Acorda Pra Vida, com os comunicadores Almir Santana e Armando Mariane a Delegada Federal, Dra. Lívia Carvalho, falou da atuação da instituição para fiscalizar e combater crimes eleitorais em Salvador e no interior da Bahia.

Questionada pelo comunicador Almir Santana, que pergunta sobre o uso de tecnologia nestas eleições e cita o drone, como novidade no apoio ao trabalho da polícia, teremos em Salvador este equipamento?

“Na verdade a Bahia já vai funcionar por conta da operação que será praticada no Brasil todo. A Bahia terá também em vários municípios a utilização do equipamento, aqui em Salvador, Feira de Santana, algumas cidade mais relevantes: Ilhéus, Juazeiro e Vitória da Conquista. Esse Municípios contarão com o apoio dos drones“, Afirma Dra. Lívia Carvalho, Delegada Federal.

Fonte: Salvador Notícia Foto: divulgação PF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui