Home Sem categoria Os 41 anos do Aeroporto Internacional de Petrolina

Os 41 anos do Aeroporto Internacional de Petrolina

1491
0

O Aeroporto Internacional de Petrolina (PNZ) completou 41 anos na ultima sexta-feira, dia 28 de outubro. Localizado no sertão pernambucano, sua posição estratégica, no coração do Vale do São Francisco, fomenta o turismo de negócios, lazer e ecológico da região, que também engloba a cidade de Juazeiro na Bahia. Atualmente, as idas e vindas oportunizadas por PNZ conectam os passageiros a destinos como Recife (PE), Guarulhos (SP) e Campinas (SP).

Sob a administração da CCR Aeroportos desde março deste ano, o Aeroporto Internacional de Petrolina já coleciona melhorias. A concessionária aumentou em 10 vezes a velocidade do wi-fi no aeroporto, que agora é gratuito e ilimitado, além de dar início ao seu projeto de expansão de marcas de varejo a fim de ampliar as opções de alimentação no local. Desde setembro, PNZ conta com uma loja do Rei do Mate oferecendo mais de 100 combinações de bebidas feitas a partir da erva-mate. Além de oferecer, também, salgados e aquele café indispensável para consumir durante o período que antecede o embarque.

Para dezembro deste ano, está prevista ampliação da malha aérea do Aeroporto Internacional de Petrolina, que passará a operar voos para a cidade de São Raimundo Nonato (PI). A bordo de uma aeronave ATR-72, da Azul Linhas Aéreas, com capacidade para 70 passageiros, os voos serão semanais e encurtarão a distância entre o sertão pernambucano e a cidade piauiense que abriga o Parque Nacional Serra da Capivara, considerado o berço do homem americano.

“Fazer parte da história de um aeroporto tão importante para o Nordeste brasileiro é motivo de muito orgulho. Nós, da CCR Aeroportos, nos comprometemos em potencializar cada vez mais as vocações de PNZ, contribuindo para fomentar o desenvolvimento sustentável da região, os negócios, o turismo, além de atuar na geração de emprego e renda”, destaca Jamerson Vasconcelos, gerente do Aeroporto Internacional de Petrolina.

Com o olhar voltado para o desenvolvimento econômico das regiões onde atua e para potencialização de suas vocações, a CCR Aeroportos também trabalha para impulsionar a exportação de frutas produzidas na região de Petrolina para outros países. Para tanto, a empresa já iniciou as conversas com produtores, importadores e companhias aéreas, buscando maneiras de alinhavar este comércio internacional.

“Como ponto favorável para viabilizar esse comércio está a infraestrutura robusta do Aeroporto de Petrolina, que possui um Terminal de Cargas estruturado, com 2.300 metros quadrados, seis câmaras de refrigeração, dois túneis de resfriamento e uma pista de pousos e decolagens com 3.250 metros, uma das mais extensas entre os aeroportos brasileiros”, destaca Maria Fan, Gerente Executiva de Carga da CCR Aeroportos.

Sobre a CCR Aeroportos.  A CCR Aeroportos, Negócio do Grupo CCR, opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em quatro países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros/ano. Portal CCR Aeroportos – https://www.ccraeroportos.com.br/_