Entre os dias 21 e 28 de agosto comemora-se, nacionalmente, a Semana da Pessoa com Deficiência. A prefeitura de Petrolina não poderia ficar de fora de tão importante data, e, por isso, preparou uma programação com diversas atividades inclusivas a partir da próxima quarta-feira (21)  até o dia 31 de agosto.

Durante a quarta—feira (21), a Semana da Pessoa com Deficiência começa com a 5ª Conferência Municipal da Pessoa com Deficiência, que acontecerá a partir das 8h no SEST- Senat. Com discussões variadas sobre o tema, o evento reúne tanto as pessoas com deficiência, como sociedade em geral.

Além da Conferência, haverá ainda apresentações culturais; mostra pedagógica; caminhada, dentre outros eventos que fazem alusão à inclusão social. As atividades, coordenadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH), em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMUD) e com o Núcleo de Apoio Psicopedagógico às Pessoas com Deficiência (NAPPNE) de Petrolina, serão realizadas por toda a cidade, contando com diversos parceiros e sociedade civil.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Jorge Assunção, “discutir acessibilidade e inclusão social é necessário todos os dias. Com uma semana de atividades voltadas ao tema, pretendemos realizar uma reflexão junto à população sobre as necessidades e os direitos das pessoas deficiência”, destaca. (Ascom)

Confira a programação:

21/08 – Conferência Municipal da Pessoa com Deficiência – Local: Sest/Senat – Horário: 7:30h.

23/08 – Apresentações culturais – Local: Parque Josepha Coelho – Horário: 8h-12h.

26/08 – 5° Mostra Pedagógica – Local: Escola Nossa Sra. Rainha dos Anjos – CAIC – Horário: 8h.

27/08 – Caminhada Inclusiva – Local: Parque Josepha Coelho – Horário: 8h.

28/08 – 5° Mostra Pedagógica – Local: Escola Maroquinha. – Horário: 8h.

31/08 – Evento “Onde reina o preconceito, cidadão não tem direito. Local: Centro Social Urbano de Petrolina- Av. Honorato Viana 1326ª – Horário: 9h às 15:30h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui