Home Sem categoria Petrolina terá esquema especial de trânsito e reforço no transporte para provas...

Petrolina terá esquema especial de trânsito e reforço no transporte para provas do Enem

62
0

Um esquema especial de trânsito será montado para facilitar o acesso aos locais de provas para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021, em Petrolina. De acordo com a Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla), agentes de trânsito vão monitorar os principais corredores e pontos de conflito para as provas que serão realizadas nos próximos domingos, dias 17 e 24.

De acordo com o diretor presidente da Ammpla, Franklin Alves, além do reforço nas fiscalizações de trânsito, também haverá um aumento na frota de ônibus. “Normalmente, temos uma redução no quantitativo de ônibus nos finais de semana, contudo, para atender a demanda dos estudantes, a mesma frota disponibilizada durante a semana será mantida também no domingo”, explica.

A Ammpla também orienta que os condutores não estacionem em locais proibidos porque isso pode dificultar a mobilidade dos cidadãos a caminho da prova do Enem. A fiscalização será rigorosa e o veículo flagrado sobre calçadas ou em fila dupla corre o risco de ser removido. A Ammpla ressalta ainda que estacionar em desacordo com a sinalização regulamentada na via é uma infração grave, com multa de R$ 195,23 e 5 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).(Ascom PMP)