Petrolina City Flag, Country Brasil, Isolated On White Background, 3D Rendering

Tão importante quanto o cumprimento de medidas de prevenção e segurança para enfrentamento à covid-19, a testagem de pacientes é essencial para o planejamento e execução de ações estratégicas em Petrolina. Por isso, a prefeitura mantém a intensificação dos testes do novo coronavírus, obtendo números mais precisos sobre o cenário da pandemia no município.

Só nesta terça-feira (7), 485 testes foram realizados, com a confirmação de 52 novos casos. Dos testes, são 20 pessoas do sexo masculino com idades entre 20 e 64 anos e 32 do sexo feminino, entre 09 e 71 anos. A prefeitura ainda recebeu 24 resultados positivos de exames laboratoriais: são 14 pacientes do sexo masculino, entre 01 mês de vida e 80 anos, e 10 do sexo feminino entre 32 e 90 anos.

Com esses 76 novos positivados, Petrolina chegou ao total de 1.240 casos da covid-19 – destes, 98 são detentos da Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes. São 946 confirmações por testes rápidos da prefeitura e 294 casos diagnosticados através de exames laboratoriais. Petrolina contabiliza mais um óbito, totalizando 30. O paciente tinha 64 anos e faleceu no Hospital Universitário (HU).

A prefeitura aguarda o resultado da análise do material biológico que foi coletado de uma mulher de 48 anos que faleceu no bairro Fernando Idalino, nesta terça-feira. A paciente havia feito um teste rápido no dia 29 de junho, após apresentar suspeitas da covid-19, com resultado negativo. Na notificação, antes da realização do teste, a paciente disse que era hipertensa. Segundo a família, ela teria sofrido um desmaio e veio a falecer. A médica da Unidade Básica de Saúde (UBS) foi à residência da paciente e atestou o óbito. Como a paciente havia apresentado síndrome gripal, o material biológico foi coletado e encaminhado ao Laboratório Central de Pernambuco (Lacen-PE). A prefeitura aguarda o resultado.(Ascom)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui