Já está definido. Petrolina será a capital da advocacia pernambucana nos dias 25 e 26 de maio. A cidade vai receber o principal evento do mundo jurídico do estado, a Conferência Estadual da Advocacia, organizado pela OAB Pernambuco. A Ordem promete um evento importante para a troca de experiências, discussões e atualizações sobre as mais recentes novidades do cenário jurídico. Realizada a cada três anos, a conferência deve reunir nomes relevantes da advocacia e do mundo do direito em um só lugar. O tema do eventio “Inovação em Prol do Acesso à Justiça”, vai levar uma série de conferências e painéis para discutir o dia a dia dos operadores do direito.
As inscrições já estão disponíveis no site da OAB Pernambuco e as vagas são limitadas.
“Faremos a maior Conferência Estadual da Advocacia em Pernambuco, com a presença do presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Beto Simonetti, e de palestrantes de renome no país, congregando advogadas e advogados de todo o Estado. Estaremos juntos para discutir o futuro da nossa profissão. Há muitos temas importantes a debater”, afirma o presidente da OAB-PE, Fernando Ribeiro Lins.
“A escolha de Petrolina para a realização da conferência é muito significativa para a advocacia do Sertão e de todo o estado. Tivemos a preocupação de colocar na programação temas que estão em evidência na atualidade, como defesa das prerrogativas e a advocacia dativa”, frisou a vice-presidente, Ingrid Zanella, também coordenadora do encontro e, esta semana, no exercício da presidência da OAB-PE.
Temas como segurança jurídica na era digital, advocacia e democracia, danos morais e retrocessos no direito do consumidor são alguns dos tópicos que aquecerão os debates. O evento vai reunir renomados conferencistas, palestrantes, debatedores e mediadores, como o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Beto Simonetti; o conselheiro federal da OAB Nacional, Felipe Sarmento; a presidente da Associação Nacional dos Procuradores Municipais (ANP) e Procuradora de Salvador, Lilian Azevedo; o Procurador Chefe da PGRFN, Alexandre Andrade Freire; a conselheira federal e vice-presidente da Comissão Nacional de Prerrogativas do CFOAB, Cristina Lourenço, além de muitos outros importantes nomes do meio jurídico regional e nacional.
Também ministrarão palestras os ex-presidentes da seccional pernambucana: advogado e Procurador do Estado; Pedro Henrique Reynaldo; conselheiro federal e diretor geral da ESA Nacional, Ronnie Press Duarte; e o conselheiro federal e presidente da Comissão Nacional de Seguridade Social do CFOAB, Bruno Baptista.
Tecnologia na advocacia
“A OAB Pernambuco já possui mais de 40 mil advogadas e advogados inscritos em seus quadros”, afirma Zanella. Para ela, o crescimento da instituição dobra a responsabilidade na hora de comandar programações como uma conferência.
“Vamos receber colegas de todo o estado, do Brasil e mesmo de fora do país. É uma responsabilidade grande trabalhar uma programação que atende a todos e que dialogue com o mundo jurídico”, destaca. Ela, no entanto, garante que esta será a maior conferência da instituição. “Há uma expectativa muito grande e estamos trabalhando para que o Sertão pernambucano possa sentir orgulho deste encontro”, assevera.
“Inovação, tecnologia e metaverso são temas que falam de pluralidade e modernidade. Não há lugar melhor que o Sertão para apresentar aos nossos conferencistas o quanto a advocacia pernambucana tem avançado nos últimos anos”, conclui. (Ascom)