Petrolina City Flag, Country Brasil, Isolated On White Background, 3D Rendering

Boletim

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, em Petrolina, foram registrados 46 novos casos nas últimas 24 horas, chegando ao total de 861. Esse número corresponde a 667 confirmados por testes rápidos da prefeitura. Os novos pacientes são 25 do sexo feminino (entre 6 meses de vida e 79 anos) e 15 do sexo masculino (entre 33 e 62 anos) – destes, 8 são detentos. Ainda foram computados 6 resultados laboratoriais. Os pacientes são 4 do sexo feminino (entre 45 e 48 anos) e 2 do sexo masculinos (61 e 40 anos).

Por outro lado, o  número de pessoas curadas da covid-19 superou o número de casos ativos em Petrolina, segundo a Secretaria de Saúde do municipio. No boletim dessa segunda-feira (29) mostra que a cidade registrou 434 pessoas curadas, enquanto outros 401 pacientes seguem em acompanhamento – 93,1% em isolamento domiciliar e 6,9% em hospitalização. Esse número de recuperados representa 54% do total de casos confirmados até o momento. Do total de confirmados, 98 são detentos da Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes.

Critério de cura

Petrolina segue as recomendações do Ministério da Saúde e utiliza o padrão mundial, que leva em conta o tempo passado desde o diagnóstico (quarentena) e 72 horas sem sintomas. Após análise dos casos, aqueles que estão dentro desse critério são considerados curados clinicamente.

Internamentos

A ocupação dos leitos para a covid-19 na rede pública e privada de Petrolina segue em anexo.

Taxa de ocupação de leitos 29

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui