A Prefeitura de Petrolina vem realizando uma série de atividades para alertar os cidadãos sobre a importância de combater a proliferação do Aedes aegypti. E esses primeiros dias do mês de dezembro estão sendo marcados por uma mobilização nacional de combate ao mosquito.

Nesta sexta-feira (6), a prefeitura vai realizar um mutirão no bairro João de Deus, em alusão à Semana Nacional de Mobilização contra o Aedes aegypti, das 7h30 às 12h30. O objetivo é prevenir contra a dengue, chikungunya e zika vírus, doenças transmitidas por esse vetor.

A ação contará com a parceria da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, que fará a limpeza de terrenos baldios. Também serão realizadas diversas ações para a eliminação de criadouros, bem como atividades educativas e de prevenção nas escolas.

No sábado (7), acontecerá uma mobilização na Praça do Bambuzinho, no Centro, durante toda a manhã. Na ocasião, será realizada uma exposição e a equipe fará panfletagem orientando a população que é preciso redobrar a atenção na vistoria às suas casas e quintais.(Ascom)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui