Home Sem categoria Petrolina recebe terceira edição do ´Crea Desenvolve` nesta quinta(11) e sexta(12)

Petrolina recebe terceira edição do ´Crea Desenvolve` nesta quinta(11) e sexta(12)

456
0
Evento, que reúne especialistas e profissionais para discutir propostas das engenharias, agronomia e geociências para o fortalecimento da região, é gratuito e para participar basta realizar inscrição

Após duas edições, em Santa Cruz do Capibaribe e Serra Talhada, o Crea Desenvolve realizará um novo encontro em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Nos dias 11 e 12 de novembro, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia vai reunir atores regionais para a construção de propostas para o fortalecimento dos polos de desenvolvimento da região a partir da contribuição das atividades das engenharias, da agronomia e das geociências. O evento acontece no Senac Petrolina, localizado na Rua Zito de Souza Leão, 650, Vila Mocó. Para participar basta realizar gratuitamente a inscrição no link https://forms.gle/uqoPoYtfLgmBLB5cA, com direito a certificado.

Dentre os temas propostos para debate estão as energias renováveis eólica e solar, acesso ao gás (GLP), rodovias e mobilidade, habitação de interesse social, logística para escoamento de produção e empreendedorismo.

No primeiro dia da programação, às 9h, o presidente da Valexport, Gualberto de Freitas Almeida, e Tassio Lustosa, gerente Executivo da Valexport, vão ministrar a palestra “Irrigação no Vale do São Francisco: origens, atualidade e futuro”.

Em seguida serão definidos temas e grupos de trabalho para apresentação de propostas, que culminará na elaboração de um documento que poderá auxiliar nas decisões do poder público e da iniciativa privada, além de contribuir com a consciência da sociedade a respeito das necessidades da região.

O Crea Desenvolve tem o objetivo de reunir profissionais das engenharias, agronomia e geociências, além de demais interessados nas atividades econômicas da região, em um debate sobre os limites e potencialidades locais para o seu pleno desenvolvimento.

A coordenação do Crea Desenvolve em Petrolina é realizada em parceria com a Associação Brasileira dos Engenheiros Civis de Pernambuco (Abenc-PE) e a  Associação de Engenheiros e Agrônomos de Petrolina (Assea). O evento conta ainda com o apoio da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) e da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe)

Crea Desenvolve em Petrolina
Quando: 11 e 12 de novembro
Inscrições: Online e gratuitas no link https://forms.gle/uqoPoYtfLgmBLB5cA
Onde: Senac Petrolina – Rua Zito de Souza Leão, 650 – Vila Mocó.

Confira a programação completa:

Quinta-feira (11 de novembro)

08h00 Credenciamento
08h30 Abertura
08h45 Objetivo e dinâmica do Crea Desenvolve
09h00 Palestra “Irrigação no Vale do São Francisco: origens, atualidade e futuro”. José Gualberto de Freitas Almeida – Presidente da Valexport e
Tassio Lustosa – Gerente Executivo da Valexport
09:45 Debate
10h10 Intervalo
10h30 Definição dos temas
11h00 Inscrições de participantes por eixo temático
11h15 Orientações para os trabalho nos grupos
12h00 Intervalo para almoço
13h30 Trabalho em grupos
15h30 Intervalo
15h50 Trabalho em grupos
18h00 Encerramento do primeiro dia

Sexta-feira (12 de novembro)

08h00 Recepção dos participantes
08h30 Apresentação e debate dos trabalhos dos Grupos em Plenária
10h00 Intervalo
10h20 Espaço institucional
11h00 Leitura e aclamação da Carta Crea Desenvolve de Petrolina
12h00 Encerramento

(Ascom)