Décima primeira edição do Unico ficará aberta ao público até o dia 9 de maio, na Galeria de Artes Ana das Carrancas

A Galeria de Artes Ana  das  Carrancas, do Sesc Petrolina, receberá a partir desta quarta-feira (4/3), a décima primeira edição do Salão Universitário de Arte Contemporânea do Sesc – Unico.  A mostra tem como tema “Estratégias para o contorno”, com trabalhos que apresentam visualidades para diversos territórios desestruturando padrões. A abertura acontecerá às 19h, com um vernissage, e  contará com a participação dos artistas.

Com curadoria da artista visual Ariana Nuala, foram selecionados para o Salão trabalhos de 10 estudantes de graduação de instituições públicas e privadas de Pernambuco: Ana Flávia Mendonça, Caetano Costa, Coletivo Saída de Emergência, Felipe Correia, Humberto Botão, Luiz Marcelo Gomes, Mangueio Coletivo, Marcos Haas, Narciso Mendes e Rayellen Carolina.

O Salão ficará aberto para visitação gratuita até o dia 9 de maio, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 16h às 20h.  “O Unico se propõe a despertar o olhar crítico do público e a cada ano vem se consolidando como um dos projetos mais significativos no seu segmento, no que concerne o fomento de uma nova geração de artistas no Estado”, destaca a coordenadora do projeto, a professora de Artes Visuais do Sesc Pernambuco, Valkíria Dias.

Este é o quinto ano que Petrolina recebe o Salão Universitário de Arte Contemporânea do Sesc. Criado em 2008, o Unico oportuniza espaço para difusão e reflexão sobre a produção artística universitária estadual, por meio de ações que objetivam seu desenvolvimento artístico e profissional.

Sesc – O Serviço Social do Comércio é uma instituição privada mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 23 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo, e o Centro de Produção Cultural e Negócios do Sesc, em Garanhuns. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br. (Ascom)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui