Home Sem categoria Professor da Univasf ministra palestra sobre saneamento rural em evento do G20....

Professor da Univasf ministra palestra sobre saneamento rural em evento do G20. É neste domingo(17)

827
0
Professor Anderson Miranda de Souza, do Colegiado de Zootecnia da UNIVASF

O professor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) Anderson Miranda de Souza, do Colegiado de Zootecnia, participará de painel temático sobre saneamento rural em evento paralelo à reunião do 2º Grupo de Trabalho de Desenvolvimento (DWG) do G20, que acontecerá em Brasília, de 17 a 19 de março. Souza irá ministrar palestra no domingo (17) no Painel “Universalization Goals, New Paradigms and Experiences in Sanitation” (Metas de Universalização, Novos Paradigmas e Experiências em Saneamento), a partir das 11h. O evento será realizado no Palácio do Itamaraty, na Esplanada dos Ministérios.

Anderson de Souza apresentará as atividades desenvolvidas no âmbito dos projetos Proágua Rural, realizado em parceria com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), e Plansanear, desenvolvido em parceria com o Ministério das Cidades. “Vamos falar sobre nossas experiências nesses projetos que desenvolvemos desde 2021 e mostrar cases de sucesso de saneamento rural no Brasil, como é o caso do Sisar (Sistema Integrado de Saneamento Rural), no Ceará, e do modelo de abastecimento de água gerido por Central de Associações, na Bahia, que acompanhamos de forma próxima”, afirma. O docente, que participará do evento a convite do Ministério das Cidades, também vai abordar os principais desafios do processo de universalização do saneamento no mundo.

Grupo dos Vinte (G20) – Principal fórum de cooperação econômica internacional, o G20 é composto por 19 países (África do Sul, Alemanha, Arábia Saudita, Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, China, Coreia do Sul, Estados Unidos, França, Índia, Indonésia, Itália, Japão, México, Reino Unido, Rússia e Turquia) e dois órgãos regionais: a União Africana e a União Europeia. O fórum desempenha um papel importante na definição e no reforço da arquitetura e da governança mundiais em todas as grandes questões econômicas internacionais. O G20 conta com presidências rotativas anuais e o Brasil exercerá a presidência até 30 de novembro de 2024. Mais informações estão disponíveis no site do G20 Brasil.