A Prefeitura de Petrolina realiza, neste sábado (30), o Dia ‘D’ da segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. Essa nova etapa começou no último dia 18 e a vacinação acontece em todas as unidades de saúde do município. A vacina tríplice viral protege contra sarampo, caxumba e rubéola. O público-alvo são adultos jovens, na faixa etária de 20 a 29 anos de idade que não estejam com a caderneta de vacinação em dia.

As unidades de saúde da área urbana atendem das 8h às 17, enquanto na zona rural o atendimento acontece das 7h às 13h. Neste sábado, todas as unidades estarão abertas para o Dia ‘D’.

Vale destacar que existe um grupo de pessoas que não podem receber a vacina por causa de eventuais riscos à saúde. Entre eles, crianças menores de 6 meses, pessoas com o sistema imunológico comprometido e grávidas. A Secretaria de Saúde de Petrolina reforça que não existem casos da doença na cidade.

O Dia D de vacinação contra o sarampo é uma mobilização para estimular pessoas a se imunizarem contra a doença. Muita gente trabalha e não consegue ir às unidades de saúde durante a semana. Com essa mobilização, queremos verificar o cartão dessas pessoas e garantir que fiquem protegidas”, ressalta a secretária executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui