Petrolina City Flag, Country Brasil, Isolated On White Background, 3D Rendering

Depois de divulgar o plano de ação para a reabertura gradual do comercio de Petrolina, o Prefeito Miguel Coelho definiu medidas que serão implementadas  já a partir desta segunda-feira, 01 de julho, quando as atividades recomeçam para muitos seguimentos.

Todas as ações na cidade serão regulamentadas através do decreto nº 37/2020, com  as decisões pautadas em números e estudos de âmbito nacional e internacional considerando onde outras cidades erraram para que tudo possa fluir da melhor maneira possível.

Segundo a equipe, o planejamento  está aberto a sugestões dos setores produtivos, visando ainda mais o seu aperfeiçoamento.

Sigam as orientações:

  • Uso de máscara pelos funcionários e clientes
  • Distanciamento entre as pessoas no local
  • Teto de ocupação (número máximo de pessoas no estabelecimento com segurança, incluindo funcionários e clientes)
  • Higienização
  • Uso obrigatório de EPIs
  • Proteção dos funcionários dos grupos de risco
  • Uso do Dycovid
  • Afastamento dos casos positivos e suspeitos de infecção do novo coronavírus
  • Atendimento diferenciado para clientes do grupo de risco
  • Aferição de temperatura dos funcionários
  • Testagem dos trabalhadores
  • Disponibilizar álcool em gel a 70% ou preparações antissépticas ou sanitarizantes

O programa será cumprido, seguindo a sinalização de bandeiras, metodologia imprimida pelos coordenadores para que tudo possa sem bem encaminhado e monitorado da melhor maneira possível.Petrolina encontra-se na bandeira preta.

A partir desta  segunda-feira (01), começa  a primeira fase com implementação da bandeira vermelha. Setores não essenciais da administração pública, comércios e serviços funcionarão com 50% da sua capacidade. Parque Josepha Coelho, Orla, templos religiosos, também seguem a mesma regra.

O transporte público circulará com toda a sua frota, porem,  só poderá rodar com 75% da sua capacidade de passageiros. A bandeira para o transporte coletivo é amarela, já táxis, mototáxis e transporte por aplicativo terão bandeira azul, com 100% de funcionamento, mas só poderão transportar pessoas que estejam usando máscaras.

No  dia 15 junho, começa a segunda fase do programa, quando estarão  autorizados a funcionar em bandeira vermelha (50% da capacidade) os bares e restaurantes.

Em outra etapa a partir do dia  1° de julho, com  bandeira vermelha, funcionarão outros setores de lazer como bibliotecas, cinema, clubes, ilhas. Bares e restaurantes passam a bandeira amarela. E os primeiros setores liberados para funcionamento parcial atingirão a bandeira azul, retomando 100% da sua capacidade.

Com o monitoramento da Prefeitura e se tudo ocorrer bem, com os  casos da Covid 19 controlados, a previsão é que a partir de 31 de agosto, Petrolina tenha 100% das suas atividades restabelecidas.

A equipe da Prefeitura junto com os parceiros, estarão sempre avaliando as decisões, acompanhando o fluxo e monitorando todo o programa. Se houver quando alteração negativa nos números em relação a proliferação do vírus da covid-19, todo o planejamento poderá sofrer alterações, inclusive com a decisão de suspender alguns serviços.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui