
Mesmo com um jogador a mais, o Santa Cruz não conseguiou vencer o Petrolina e perdeu nas penalidades, na tarde desta terça-feira(04), no estádio da Associação Rural. O jogo no tempo normal, as equipes emptaram em 1 x 1.
Na prorrogação as equipes terminaram com o placar de 1 x 1. Pelo regulamento, a partida foi decidida por penalidades.
O Petrolina soube converter mais gols na cobraça de penaltes e saiu vitorioso, se preparando agora para enfrentar o Sport Clube do Recife.

Na disputa dos chutes, o Petrolina levou a melhor e venceu por 5×4. Os jogadores do Santa Cruz que perderam os pênaltis foram: Ítalo Melo, Ariel e Lucas Silva. Pelo lado sertanejo, Igor Tavares e Marquinhos desperdiçaram. O gol da classificação foi marcado por Raykar.
Classificada para as semifinais, a Fera Sertaneja agora enfrentará o Sport. A partida está marcada para a próxima sexta-feira (7), às 16h30, na Ilha do Retiro. No outro chaveamento, Náutico e Salgueiro fazem a outra partida decisiva para ver quem pegará o Retrô.
FICHA DO JOGO:
PETROLINA 1: Alan; Denner, Heverton (Raykar), Mailson e Igor Tavares; Kiko, Vinicinho (Alan Araújo) e Eduardo (Marquinhos Bahia); Acauã (Igor Santos), Emerson Galego e Everton Felipe (Brendon). Técnico: William Lima.
SANTA CRUZ 1: Michael; Jadson (Anderson Paulista), Eduardo Guedes, Ítalo Melo e Marcus Carioca (Gabriel Cardoso); João Erick (Anderson Ceará), Arthur (Felipe Gedoz) e Chiquinho; Lucas Silva, Dayvid (Ariel) e Pipico. Técnico: Felipe Conceição.
TORNEIO: Campeonato Pernambucano 2023 (quartas de final)
LOCAL: Estádio Paulo Coelho, em Petrolina-PE
GOLS: Acauã, aos 44 min do 1°T; Anderson Paulista, aos 32 min do 2°T
CARTÕES AMARELOS: Igor Tavares, Eduardo e Emerson Galego (Petrolina); Chiquinho, Michael, Jadson e João Erick (Santa Cruz)
CARTÕES VERMELHOS: Denner (Petrolina)
ÁRBITRAGEM: Gilberto Castro Júnior, Ricardo Chianca e José Romão (todos de Pernambuco)