Home Sem categoria Petrolina é destaque em pesquisa de investimento no agronegócio

Petrolina é destaque em pesquisa de investimento no agronegócio

179
0

Vice-presidente de agronegócios do BB apresentará, durante evento em  Petrolina, soluções sustentáveis para campo | Blog do Carlos Britto

O aumento das exportações, crescimento da produção, empregabilidade e a média salarial dos trabalhadores, entre outros indicadores, foram analisados pela Urban System. O estudo, publicado para Revista EXAME, mostrou que Petrolina está no topo dos municípios brasileiros destaque em investimentos no agronegócio.

FIEPE inicia processo de integração pelas regionais de Petrolina e  Araripina | Blog da Josélia
Secretário Flávio Guimarães

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDETUR), Flávio Guimarães, a agricultura irrigada e a fruticultura têm contribuído para o desenvolvimento econômico e social no município. “Petrolina é uma grande produtora de frutas. O PIB do Vale do São Francisco em exportações é de R$ 265 milhões. Manga e uva são os principais produtos enviados para fora do país. Em relação ao impacto social na fruticultura, a mesma gera em torno de 250 mil empregos diretos no setor. Além disso, o crescimento da agricultura com ampliação dos projetos de irrigação, beneficia o pequeno agricultor a produzir de forma mais eficiente, fazendo assim aumentar a geração do emprego, renda e qualidade de vida”, pontuou.

Petrolina tem atuado junto aos bancos públicos para liberação de linhas de crédito para os produtores rurais; realização de obras de mobilidade que melhorem o fluxo viário e transporte de cargas; atuação junto ao Ministério da Agricultura para liberação de investimentos em ações de combate a pragas das frutas; relacionamento estreito com sindicatos, órgãos de classes e cooperativas de produtores para atuação nos mais diversos temas ligados ao setor; realização bianual da FENAGRI – Feira Nacional da Agricultura Irrigada, visando o desenvolvimento em negócios e tecnologias para o setor.

“Petrolina é um exemplo a ser seguido de como se transforma uma região e se permite que a população se aproprie da riqueza que é gerada aqui”, finalizou Flávio.