Home Photography Vereadora petrolinense Maria Helena solicita a prefeita Suzana Ramos (Juazeiro) retirar estátua...

Vereadora petrolinense Maria Helena solicita a prefeita Suzana Ramos (Juazeiro) retirar estátua Daniel Alves da orla

1720
0
Vereadora Maria Elena Alencar de Petrolina-PE

A vereadora petrolinense Maria Helena (União Brasil) fez pronunciamento sobre o caso do ex-jogador de futebol Daniel Alves julgado e condenado por pratica de estupro na Espanha. Maria Helena, conhecida por seus posicionamentos em defesa da mulher defendeu a retirada “urgente da estátua do juazeirense Daniel Alves, A estátua continua sendo motivo de debate e já ganhou espaço até na mídia fora do Nordeste.

“A depender do contexto, as pessoas devem ser julgadas pelos seus feitos a cada tempo e fase das suas vidas. Os bons legados não podem nem devem serem invalidados com esse rigor modista e radical. O Daniel Alves errou e errou feio no episódio de forçar um sexo não consentido. Achei a pena até branda demais. Como uma notória pessoa pública, devia ter sido maior, para ficar o exemplo, bem claro, na cabeça dos homens que Não é Não, em todo mundo e não só na Espanha. Mas trazer esse problema como motivo é negar a extensão do seu valor no futebol mundial. É um desamor muito grande, em especial do povo de Juazeiro. Portanto amiga Prefeita, repense, ouvindo a opinião da maioria dos seus e das suas munícipes”, disse Maria Helena.

 O ex-jogador Daniel Alves, condenado a quatro anos e seis meses de prisão por estupro, foi retirado da lista de lendas do Barcelona. O clube concedeu ao ex-lateral a distinção de atleta lendário graças ao seu extenso histórico na Catalunha. Com a condenação o clube retirou as homenagens.

A direção do Bahia também retirou a imagem de Daniel Alves das paredes de seu museu.

NOTA PREFEITURA JUAZEIRO: A nota da PMJ permanece a mesma, que é essa: A Prefeitura de Juazeiro informa que até que o processo seja concluído, uma vez que o jogador anunciou que vai recorrer da decisão, não irá se posicionar. (Rede GN)