Resultado de imagem para “Força da Mulher: Jovens Protetoras”

A Secretaria Nacional de Juventude, do Governo Federal, divulgou na última semana  o resultado preliminar da 1ª edição do Prêmio de Inovação em Políticas Públicas de Juventude e Petrolina já pode comemorar: a cidade conquistou o 1° lugar em Pernambuco, ultrapassando projetos de grandes cidades pernambucanas, como a capital Recife e Olinda.

O projeto “Força da Mulher: Jovens Protetoras” ganhou destaque na temática “Inovações na implementação de políticas públicas para juventude que envolvam tecnologias sociais”. Coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, o ‘Força da Mulher’ é voltado para o enfrentamento da violência contra a mulher através da formação de “Jovens Protetoras”, mulheres entre 15 e 29 anos para serem multiplicadoras de informações de combate à violência. Iniciado em julho, o projeto está em pleno funcionamento no Residencial Vivendas.

“É uma grande alegria ter ficado no 1º lugar em Pernambuco com um projeto tão importante como este, voltado tanto para o empoderamento feminino, como para o empoderamento dos jovens. A equipe da Secretaria Executiva de Juventude, Direitos Humanos, Mulher e Acessibilidade tem trabalhado incansavelmente em projetos inovadores como este, seguindo as recomendações do prefeito Miguel Coelho, de sempre promover o fortalecimento dos jovens no município”, comemora o secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Jorge Assunção.(Ascom)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui