Esta terça-feira (14) foi mais um dia de trabalho intenso das equipes de saúde da Prefeitura de Petrolina. Foram realizados 526 testes rápidos, com 62 casos confirmados. O município também recebeu 20 confirmações por meio de exames laboratoriais.

Dos testes, são 32 pessoas do sexo feminino com idades entre 6 meses de vida a 73 anos, e 30 do sexo masculino, entre 14 a 54 anos. Dos exames laboratoriais são 12 pacientes do sexo feminino, entre 01 mês de vida a 59 anos, e 8 do sexo masculino entre 01 mês de vida e 79 anos.

Com esses 82 novos casos, Petrolina contabiliza 1.670 registros até o momento – destes, 168 são detentos da Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes. Do total de positivados, 1.282 foram confirmados por testes rápidos da prefeitura e 386 diagnosticados através de exames laboratoriais. As curas clínicas aumentaram para 629.

Petrolina tem mais três óbitos por covid-19 – totalizando 40, mas apenas um ocorreu nesta terça-feira: mulher de 56 anos, que faleceu no Hospital Universitário (HU). Os outros dois aconteceram anteriormente e só foram confirmados agora. O segundo é de uma mulher de 64 anos, que faleceu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no último dia 11. Ela havia sido notificada como Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), mas um exame laboratorial que só chegou nesta terça atestou covid-19. O terceiro registro é de uma mulher de 90 anos que faleceu na UPA, no último dia 5, mas a Vigilância em Saúde só recebeu a Declaração de Óbito (DO) nesta terça.

A prefeitura aguarda o resultado da análise do material biológico que foi coletado de um homem de 52 anos que faleceu nesta terça em um hospital da rede privada e foi notificado como Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

Internamentos

A lista completa com a ocupação por hospitais você confere AQUI

(Ascom)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui