Petrolina-PE

Marcelo Damasceno repórter de Petrolina PE.

Marcelo Damasceno

Pela primeira vez estaremos experimentando uma eleição com possibilidade de dois turnos. Num país com 5.570 municípios, Petrolina, neste extremo oeste de Pernambuco, está entre 95 cidades com essa chance matemática e política, sobretudo, em pensar duas vezes, votar duas vezes pra votar,escolher bem.

Esse seleto grupo metropolitano de cidades brasileiras inclui agora Petrolina, com chance de um debate qualificado, sem truques publicitários nem indução ao erro emocional, ao erro instantâneo de boca de urna comprando voto com dinheiro e outros artifícios de raptar o eleitor da dúvida ao eleitor que se vende descaradamente.

Petrolina tem eleitorado exigente e orgânico no seu perfil político e em suas escolhas partidárias. Nesse momento, o petrolinense sabe da dura e flagrante concentração de renda que separa um número mínimo de ricos em contraste com essa legião de desempregados- tese reforçada nas filas quilométricas do auxílio emergencial da caixa- se juntando ao subemprego, além dos perímetros irrigados desassistidos em política fiscal e justiça social. O excessivo lucro das exportações internacionais em dólar. A vergonhosa concorrência desleal de preços de produtos com origem no colono primário e endividado no abastecimento interno do mercado aqui na cidade.

Sobre educação e melhor interesse na  busca do IDEB perfeito, da rotina integral desde a creche até ao ensino médio muito integral. A cooperação técnica entre as universidades locais e as comunidades técnico-secundaristas.

Dois TURNOS de votação como prêmio a uma cidade com 125 anos completados e um mapa político enriquecido por diferentes plataformas ideológicas. Candidatos preparados no discurso e na atividade pública, na reputação privada. Palanques com receitas diferentes ao enfrentamento da realidade econômica e também social. Um mosaico de demandas no esporte e na cultura de Petrolina. O que se tem pra compor ao agronegócio em outras atividades.

Dois TURNOS para o eleitor petrolinense decidir de caso pensado, enfim. Chance espetacular por amor e respeito ao que Petrolina pede.

#marcelodamascenoemdia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui