Home Sem categoria Em Recife, mobilizadores do Selo UNICEF de Petrolina participam de reuniãode análise...

Em Recife, mobilizadores do Selo UNICEF de Petrolina participam de reuniãode análise dos indicadores sociais do município

689
0

Para fortalecer as políticas públicas municipais em prol da garantia de direitos de crianças e adolescentes, os mobilizadores do Selo UNICEF de Petrolina participaram de uma importante reunião no fim de semana, em Recife. O objetivo do encontro foi discutir e analisar o monitoramento periódico das ações e o percurso dos indicadores sociais da cidade frente ao compromisso assumido pela prefeitura em relação a agenda do Selo UNICEF.

A reunião foi conduzida pelo articulador estadual do Fundo das Nações Unidas para a Infância, David Gonzaga,  e contou com a participação da articuladora de Petrolina, Kátia Carvalho, dos mobilizadores da Educação e Saúde, Raulito Lopes e Ingrid Almeida, respectivamente, e com a mobilizadora do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA), Iana Cavalcanti.

Durante o encontro, foram analisadas as  ações intersetoriais, como a Busca Ativa Vacinal (BAV); o monitoramento dos indicadores  pelo município e o compromisso da intersetorialidade  para garantir que os direitos das crianças e dos adolescentes sejam um compromisso de toda a sociedade.

De acordo com a articuladora de Petrolina, o município tem atuado ativamente para garantir os direitos de cada  crianças e adolescentes, seja na  primeira infância, saúde, educação, fortalecimento de capacidades e proteção contra todas as formas de violência.(Ascom)