Home Sem categoria Petrolina abre UBS para vacinação contra a poliomielite

Petrolina abre UBS para vacinação contra a poliomielite

301
0

Secretaria de Saúde monta polo extra na praça Dom Malan, no Centro

No feriado dessa quarta-feira (7), a Secretaria de Saúde irá abrir 18 salas de vacinas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) da sede e da zona rural da cidade. A ação visa oferecer aos pais e responsáveis um dia oposto ao de rotina para imunizar as crianças de um a menos de cinco anos com a vacina oral contra a poliomielite. As salas estarão abertas das 8h às 12h.

A secretaria também vai montar um polo extra na praça Dom Malan, próximo a Catedral, com o intuito de chamar atenção dos pais que levarem as crianças para assistir ao desfile cívico-militar. Neste ponto a vacinação será das 8h às 13h.

As unidades que estarão abertas no feriado são: UBS da Ponta da Serra; UBS Josefa Coelho, em Pau Ferro; UBS Amália Granja, na Vila Mocó; UBS Bebedouro; UBS Benedito Rodrigues Bonfim, Caititu; UBS Fernando Idalino; UBS Isaac Cordeiro da Silvia, em Izacolândia; UBS Josefa de Souza, no Pedra Linda; UBS do KM 25; UBS do Mandacaru; UBS dos N4 1 e 2; UBS do N6; UBS do N7; UBS Otília Nunes Barros, no Nova Petrolina; UBS Osvaldo Coelho, Nova Descoberta; UBS Simão Pedro Coelho, no N3; e UBS Plínio Amorim, em Rajada.

Para se vacinar, é necessário que as crianças estejam acompanhadas dos pais ou responsáveis e devem portar um documento de identificação com foto ou certidão de nascimento, cartão SUS ou CPF e cartão de vacinação.(Ascom)

Previous articleDia do Sexo: Especialistas explicam como o sexo pode beneficiar a saúde do corpo e da mente
Next articleNa véspera de manifestações, Moraes autoriza série de diligências no inquérito que apura atos antidemocráticos