Home Sem categoria Petrolina 127 anos: Prefeitura celebra aniversário promovendo música e exposição no Museu...

Petrolina 127 anos: Prefeitura celebra aniversário promovendo música e exposição no Museu do Sertão

304
0

Resgatar, valorizar e reconhecer a importância que a cultura exerce na vida da população, é compromisso da atual gestão, que têm buscado desde 2017, enaltecer a diversidade cultural do município e manter sempre viva na memória dos petrolinenses, suas origens e raízes. Prova disso, é que neste mês em que a cidade comemora 127 anos de Emancipação Política, a Prefeitura de Petrolina, preparou uma vasta programação cultural, que evidencia a grandiosidade do seu povo.

Dando continuidade a temporada de eventos culturais, nesta semana o Museu do Sertão passou a sediar a exposição Pedra Linda, de uma série de mostras temporárias que vai passar pelo equipamento. Durante a exposição, os visitantes foram agraciados também com o show da Camerata 21 de setembro, que levou para o público, um repertório com músicas eruditas e populares, contemplando o público com um espetáculo musical de qualidade. O evento contou com a presença do prefeito Simão Durando.

“É com muita alegria que estamos no terreiro do Museu do Sertão, um espaço muito importante para Petrolina e que conta através de suas peças, a nossa história. Eu cresci aqui por essas ruas, então é impossível não se emocionar. Sem dúvida, é um presente para o nosso povo, reunir em um só lugar, o concerto da Camerata e essa exposição tão significativa para nossa cultura e que abre a nossa sala de exposições itinerantes”, destacou o prefeito Simão Durando.

Prefeito Simão Durando presente ao acontecimento cultural e artistico

A exposição traz mais de 30 esculturas do artista Antônio Lisboa, que exerce sua arte há cerca de 40 anos e faz parte do grupo de artistas que compõem a Oficina do Artesão Mestre Quincas. Esta exibição traz uma miscelânea da criação de Lisboa, apresentando peixes, corujas, cabeças de cavalo, carrancas e peças abstratas, utilizando como matéria prima a calcita, madeira, ferro e pedra calcário. Seu estilo produz peças cheias de ondas e formas arredondadas.(Ascom)

Previous articlePropostas dos presidenciáveis Auxílio de R$ 600, renda mínima, Bolsa Família: o que candidatos propõem para os pobres
Next article“Pernambuco só cresce se apoiar os empreendedores”, afirma Guilherme Coelho em sabatina na Fiepe