Petrolina celebrou mais uma vez com muita alegria e participação popular, o seu aniversário. Grande parte da população convocada para acompanhar o desfile em homenagem aos 124 anos de emancipação politica, esteve presente e na Avenida Guararapes,centro da cidade, aplaudiu de perto a grande manifestação cultural e artística, apresentada por alunos da rede municipal e estadual de educação.

O tema “Petrolina: uma cidade de Sol e Música”, enalteceu com homenagens as grandes figuras da musica local, cantores, bandas musicais, orquestras, autores e interpretes, mostrando a força que os filhos da terra imprimiram ao longo do tempo, destacando a cidade  no cenário nacional,  como  Geraldo Azevedo, Maciel Melo, Matingueiros,  a centenária Philarmonica 21 de Setembro e muitos outros.

O desfile contou com a participação de 41 instituições e membros da sociedade civil, totalizando cerca de 3 mil pessoas ao longo da avenida. Além da colaboração de diversos órgãos da gestão municipal, Gerência Regional de Educação (GRE), instituições de ensino da rede privada e sociedade civil, reunindo um total de 100 profissionais estiveram envolvidos na organização, que teve como baluarte e idelaizador,  o artista e diretor de cultura de Petrolina, Cássio Lucena.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui