Home Sem categoria Alerta: Se encontrar isso dentro do ovo, evite consumir

Alerta: Se encontrar isso dentro do ovo, evite consumir

600
0

Saiba ao que deve estar atento

Alerta: Se encontrar isso dentro do ovo, evite consumir

Encontrar uma mancha vermelha na clara do ovo é um sinal de alerta que nunca deve ser ignorado. Segundo o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, se você identificar uma coloração rosa ou avermelhada na clara, o ovo deve ser descartado imediatamente.

Especialistas explicam que essa mudança de cor pode ser causada pela presença da bactéria pseudomonas, que pode levar a complicações graves, afetando o sangue e órgãos vitais como os pulmões.

Além disso, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos alerta para outros sinais de alarme:

  • Clara de ovo transparente, verde ou avermelhada. A presença de bactérias como a pseudomonas pode causar essa deterioração.
  • Manchas pretas ou verdes em qualquer parte do ovo.
  • Odor desagradável em ovos crus ou cozidos. Nesses casos, o consumo deve ser evitado.

Além das informações mencionadas anteriormente, é importante ressaltar que a presença de uma mancha vermelha na clara do ovo não é comum e pode indicar a presença de sangue. Embora seja geralmente inofensivo, o sangue pode ser um sinal de problemas de saúde nas galinhas, como pequenos ferimentos internos ou condições relacionadas à formação dos ovos.

Ao notar uma mancha vermelha na clara do ovo, é recomendável descartá-lo por precaução, especialmente se houver dúvidas sobre a sua origem. É sempre importante garantir a segurança alimentar, mantendo-se atento a possíveis sinais de deterioração ou contaminação nos alimentos.

LIFESTYLE ALIMENTAÇÃO