O comércio de Petrolina está animado para mais uma data especial do calendário anual: o Dia dos Pais, celebrado em 11 de agosto, promete aquecer as vendas e aumentar a movimentação nas lojas. Além de roupas e calçados, os setores de produtos eletroeletrônicos e óticos são os mais procurados pelos clientes na hora de presentear os pais.

A data também traz boa expectativa de vendas como mostra o levantamento realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). A maioria dos empresários entrevistados acredita que as vendas deste ano serão melhores em comparação ao mesmo período do ano passado. A pesquisa realizada com associados à entidade apresentou um crescimento médio nas vendas de 8%.

Para o gerente de uma loja de confecções e calçados, Ricardo de Oliveira, o aumento na movimentação do comércio já começou desde o inicio do mês de agosto. “Estamos otimistas e esperamos ter um aumento médio nas vendas de 20%. Para isso, investimos em estratégias, como decoração de vitrine com variadas opções de presentes, promoções e descontos atrativos para potencializar as vendas”, explica.

Já para outra gerente de loja do mesmo segmento, Sirlene Santos, as vendas devem se intensificar nos próximos dias. “Muitos clientes estão pesquisando e deixam pra comprar na última hora. Esperamos que nos próximos dias o fluxo de pessoas aumente e com isso, possamos dobrar as nossas vendas”, declara Sirlene.

De acordo com o presidente da CDL, Manoel Vilmar, a data é muito positiva para o comércio. “Mesmo diante da atual conjuntura econômica, as pessoas não costumam deixar a data passar em branco. Portanto, esperamos que as vendas possam refletir em um maior volume de vendas em relação ao ano passado, e se aliados a boas estratégias de vendas e qualidade no atendimento, isso no final faz toda a diferença”, ressaltou.(Ascom)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui