Home Sem categoria Pernambuco fortalece setor de feiras de negócios

Pernambuco fortalece setor de feiras de negócios

517
0

Estado possui calendário com mais de dez feiras fixas. Ainda neste semestre, Pernambuco Centro de Convenções receberá ExpoISP Olinda e Hairnor

A efervescência dos serviços e negócios em Pernambuco, além da localização estratégica, dos fornecedores capacitados e da oferta de um equipamento para eventos e convenções amplo, como o Pernambuco Centro de Convenções, torna o Estado uma referência quando se trata do segmento de feiras de negócios. Ainda no primeiro semestre deste ano, o local receberá duas grandes feiras de negócios, a exemplo da Expo ISP Olinda (10 a 12 de maio) e da Hairnor – Feira de Beleza do Nordeste (4 a 6 de junho).

As empresas Start Produções e Eventos e Evolution Promoções e Eventos enxergam em Pernambuco um mercado forte para a realização de eventos como a EXPO ISP Olinda 2023, a próxima feira de grande porte que o Pernambuco Centro de Convenções irá receber. O evento possibilitará o conhecimento do que há de mais avançado em ISP/Telecom, entregando ao público conhecimento de forma gratuita. “Pernambuco é um dos principais hubs do Nordeste para eventos, sendo também um dos maiores em número de empresas do ramo de telecom/ISP e foi o estado que se mostrou melhor preparado para comportar um evento com as proporções que estimávamos”, analisa Amabily Nunes, da Evolution Promoções e Eventos. Além disso, “Pernambuco está no ranking nacional como um dos estados nordestinos com mais provedores licenciados, segundo a Anatel”, completa Francisco Henrique, da Start Produções e Eventos.

Com o setor de eventos em alta, a diretora regional da UBRAFE – União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios, Tatiana Menezes, observa também a valorização do associativismo do setor, que reflete no crescimento da associação com o ingresso de quatro produtoras de eventos de Pernambuco, responsáveis por feiras nas áreas de hotelaria, saúde, negócios PET, mercado automotivo e literatura. São elas: a Agência PE, proprietária da Petnor – a mais importante feira de Negócios Pet no Norte e Nordeste, e da Fenapet voltada ao público final; a Autonor Empreendimentos, que assina a Autonor, principal evento do mercado automotivo da região, e a Hairnor; a Cia de Eventos, responsável pela Bienal do Livro; e a Insight Feiras e Negócios, responsável pelos eventos Expo Franquias, HospitalMed, HFN – Hotel Food Nordeste, Super Mix e FICONNE.

De acordo com Tatiana, há uma vontade reprimida  de participar de eventos presenciais no Brasil, o que representa uma oportunidade única para o setor. “Pernambuco é o principal polo de feiras do Norte e Nordeste e um dos principais do Brasil. Somamos 11 feiras fixas só de promotores do Estado”, afirma.

Segundo o diretor executivo nacional da UBRAFE, Paulo Octávio Pereira de Almeida, anualmente, os eventos com a marca UBRAFE reúnem cerca de 32 mil expositores nacionais e seis mil expositores estrangeiros, mais de cem mil marcas participantes. “Estes eventos, que envolvem os mais variados setores da economia, representam 90% da ocupação em pavilhões e centros de convenções no Brasil, conforme dados de 2019”, completa.

Estima-se que nos últimos 20 anos, o Brasil contabilizou um recorde de mais de 84 milhões de compradores que participaram de feiras de negócios realizadas no País. As feiras possibilitam o contato comercial direto, levando inovações e informações atualizadas dos mercados que atuam, além de possibilitar a visitação ao destino Pernambuco de diversas indústrias, que podem se instalar no futuro no Estado bem como de turistas de negócios, que costumam ampliar o tempo de permanência ou voltar em outro momento para o turismo de lazer.(Ascom)

Previous articleUnivasf recebe senador Humberto Costa
Next articlePetrolina de luto! Morre Zelito Mangabeira e Petrolina perde o seu ilustre filho. Sepultamento é nesta sexta-feira(07)