Morreu em Recife-PE na noite dessa terça-feira(26), o médico Dr. Gentil Porto, aos 79 anos. Ele estava com leucemia  e não resistiu a enfermidade vindo a óbito.

Dr.Gentil estava internado em um hospital particular no bairro das Graças, Zona Norte do Recife. O velório será nesta quarta-feira (27), às 13h, e a cremação ocorre às 16h, em uma cerimônia para familiares e amigos, no Memorial Guararapes.

O filho dele, Gentil Porto Filho, comentou nas redes sociais sobre a morte do pai. “O velho Dr. Gentil, meu amadíssimo pai, se foi. Esse era um homem de bem. Agradeço, profundamente sensibilizado, toda a solidariedade que eu e minha família recebemos nos últimos dias”, postou no Facebook.

Dr.Gentil durante muitos anos serviu a Petrolina como profissional médico, morador e desempenhou funções ligadas à sociedade local, como cidadão de respeito e um grande profissional. Foi diretor do Hospital Dom Malan e Diretor Regional de Saúde.

Seu falecimento deixou os amigos petrolinenses pesarosos e sentidos com a notícia de seu falecimento.

Ele deixa esposa, Maria Arminda e 04 filhos.


Notas de Pesar

Com profundo pesar, comunico o falecimento do amigo, Gentil Porto,  ex secretário de saúde de Pernambuco. Grande referência em tudo que se propôs.Deus com ele !!

Grande baluarte da saúde em Petrolina. Um grande médico, grande líder e incentivador da evolução da medicina. Foi além de médico , uma pessoa humana admirável. Grande perda da humanidade. )Médico Dr. José Carlos)


Câmara de Dirigentes Lojistas

Nota de Pesar

 É com profundo pesar que a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Petrolina, recebe a notícia do falecimento do médico e ex-secretário estadual de Saúde, Dr. Gentil Porto, ocorrido na noite de terça-feira (26), em Recife.

Neste momento de dor e saudade o presidente da CDL Manoel Vilmar, diretores e colaboradores, aproveitam a oportunidade para agradecer pela sua valorosa colaboração como cidadão e médico renomado, em tempo que se solidariza à família enlutada e aos amigos, rogando a Deus que conforte a todos por tão irreparável perda.

Atenciosamente,

Manoel Vilmar

Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Petrolina.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui