Home Sem categoria Pernambuco de luto! Morre o ex-secretário Gabriel Alves Maciel

Pernambuco de luto! Morre o ex-secretário Gabriel Alves Maciel

331
0

Gabriel Maciel é nomeado membro do Conselho Superior da Facepe - IPA
Gabriel Alves Maciel

Faleceu na noite dessa terça-feira (2), em Recife, Gabriel Alves Maciel. Ele tinha completando 70 anos no último dia 18 de outubro, e estava em tratamento de saúde contra uma doença de origem linfática.

Gabriel Maciel era casado com a serra-talhadense Maria de Fátima Godoy, filha do saudoso Gilberto Godoy. Durante o governo do ex-prefeito Sebastião Oliveira, ele assumiu a pasta da Secretaria de Agricultura, com vários serviços prestados.

O ex-secretário nasceu em São Paulo de Potengi (RN) e exerceu vários cargos em Pernambuco. Entre eles, Secretário Estadual de Reforma Agrária e presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA). Também foi Secretário Nacional de Desenvolvimento Agropecuário e membro da Academia Pernambucana de Ciências Agronômicas.

O velório e sepultamento acontecem no Cemitério Morada da Paz, em Recife, das 11h às 17 horas. Ele será cremado, mas metade as cinzas virão para Serra Talhada.

Que Deus o tenha!

NOTAS DE PESAR

Lamentamos profundamente a morte do diretor de Pesquisa do IPA, Gabriel Maciel. Ele faleceu, aos 70 anos, na noite desta terça-feira (02), em decorrência de um linfoma.

Gabriel foi secretário Estadual de Agricultura no Governo Jarbas Vasconcelos e presidente do IPA no Governo Paulo Câmara. Também ocupou a função de secretário de Defesa Agropecuário do Ministério da Agricultura no Governo do ex-presidente Lula.

Pedimos a Deus que console os familiares, amigos e colegas de trabalho. Que o trabalho e o exemplo de perseverança e força de Gabriel permaneçam.

Dulci Amorim, deputada estadual de Pernambuco

             Nota de pesar

É com profundo pesar que lamentamos o falecimento do diretor de Pesquisa do IPA. Gabriel Maciel faleceu, aos 70 anos, na noite desta terça-feira (02).

Tive o privilégio de ter Gabriel como um dos diretores do IPA quando presidi a entidade. Pude contar com sua ampla experiência, já que ele foi secretário Estadual de Agricultura, presidente do IPA e secretário de Defesa Agropecuário do Ministério da Agricultura.

Que Deus console os corações dos familiares, amigos e todos que tiveram o privilégio de trabalhar ao lado de Gabriel.

Odacy Amorim, ex-presidente do IPA

 

             Miguel Coelho destaca trajetória de ex-secretário Gabriel Maciel

“Perdemos uma grande referência para quem acredita no desenvolvimento através da agricultura. O ex-secretário nacional e estadual Gabriel Maciel nos deixou na madrugada desta quarta. Sua história é de trabalho e busca do fortalecimento das políticas voltadas para o homem e a mulher do campo. Contribuiu muito, atuando em diversas missões com nosso Estado e, principalmente, com inúmeros pernambucanos. Tive a honra de aprender um pouco com Gabriel sobre a relevância da produção rural, bem como, a respeito de priorizar os trabalhadores do campo como forma de distribuir riqueza e desenvolver um estado. Deixo meu abraço fraterno e solidariedade a toda sua família nesse momento de profunda tristeza. Que Deus receba de braços abertos esse homem que tanto ajudou seus irmãos nordestinos.”

                                       Miguel Coelho – prefeito de Petrolina

Previous articleCampanha de multivacinação em crianças e adolescentes é prorrogada até 25 novembro
Next articleWhatsApp deixará de ter limite de tempo para apagar mensagens