Home Sem categoria Pernambuco começa a se preparar para a vacinação contra a Convid-19

Pernambuco começa a se preparar para a vacinação contra a Convid-19

800
0

Vacinação contra Covid-19: PE inicia plano, prevê prioridade para 4 grupos  e criação de centros municipais | Pernambuco | G1

Realizada em Recife nessa quinta-feira(8), a  primeira reunião do comitê para acompanhamento da vacinação contra a Covid-19 em Pernambuco. Foi  apresentado uma versão preliminar do plano de operacionalização, com várias medidas, a criação de centros municipais de imunização, além da divisão da população em quatro grupos prioritários. Pela expectativa pernambuco deve vacina 2,8 pessoas.

A reunião foi realizada com a presença de representantes da Secretaria Estadual de Saúde, da Secretaria de Saúde do Recife e com o pediatra Eduardo Jorge, representante da Sociedade Brasileira de Imunizações em Pernambuco (SBIm).

Não há, segundo o comitê, previsão para início da campanha, já que ainda não houve aprovação de nenhum imunizante no Brasil.

De acordo com a superintendente de Imunizações de Pernambuco, Ana Catarina de Melo, os profissionais de saúde serão os primeiros imunizados.

“Na primeira fase, vamos vacinar os trabalhadores da saúde, que estão na linha da assistência e trabalham em vigilância em saúde. Vamos vacinar os índios aldeados nas 11 etnias do estado e a população de 75 a mais e os idosos a partir de 60 anos que estão em instituições de longa permanência”, declarou a superintendente.

Pandemia em Pernambuco

Com mais 1.511 casos da Covid-19 e 32 óbitos registrados nesta quinta-feira (7) em Pernambuco, o estado passou a totalizar 228.451 confirmações da doença e 9.763 óbitos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus.