Home Sem categoria Pernambucanos podem contribuir com projetos do Porto Social, fazendo doações na fatura...

Pernambucanos podem contribuir com projetos do Porto Social, fazendo doações na fatura de luz da Neoenergia

1216
0

A Rede Muda Mundo, através do seu núcleo de qualificação,  passa a integrar a lista de instituições  sociais que podem receber contribuições através das contas de energia elétrica

c2cfba35-89b1-4658-9a1d-5d2561fee991.jpg

O Porto Social foi escolhido como a mais nova instituição a ser beneficiada pelo projeto Conta do Bem, da Neoenergia Pernambuco. Ao aderir à iniciativa, os pernambucanos podem escolher fazer a doação, no valor que desejarem ou for possível, com a possibilidade de alterar ou cancelar o débito a qualquer momento. Um dos núcleos da Rede Muda Mundo, o Porto Social oferece rotas educacionais para estruturar, viabilizar e desenvolver projetos e iniciativas de empreendedorismo social. A expectativa para o primeiro ano é arrecadar R$100 mil mensais.

O Porto Social é uma organização que atua com educação e formação empreendedora, oferecendo formação para qualificação de líderes e gestão de iniciativas sociais, gerando mais impacto positivo nas comunidades. “Ao longo de sua história de sete anos, o Porto Social contabiliza 850 mil pessoas beneficiadas indiretamente com os programas, 2.500 líderes qualificados, 445 iniciativas que receberam mentoria e consultorias em gestão administrativa, financeira e outros acompanhamentos. No total, impactamos mais de 1 mil comunidades do Recife”, explica Fábio Silva, CEO da Rede Muda Mundo.

Como empresa socialmente responsável, a Neoenergia Pernambuco concebeu o projeto Conta do Bem, que facilita o apoio dos cidadãos a instituições que têm trabalhos sem fins lucrativos e relevantes para a nossa sociedade, como Nacc, Imip, Apae e Movimento Pró-Criança, entre outros. “A Conta do Bem está inserida em um contexto maior, que estimula a sociedade a contribuir com o trabalho desenvolvido por instituições reconhecidamente idôneas”, informa o superintendente de Relações Institucionais da Neoenergia, João Paulo Neves Baptista.

A ideia surgiu a partir  de ações colaborativas já desenvolvidas entre o Porto Social e a Neoenergia em projetos de transformação de territórios e ações comunitárias. Diante da capilaridade da distribuidora de energia elétrica, surgiu a ideia de fortalecer e estender a parceria para alavancar as ações sociais que a Rede Muda Mundo coordena.

A atuação social regular e sistemática também se alinha com os propósitos empresariais da Neoenergia, que prioriza o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável que integram o Pacto Global da ONU. Para colaborar, basta que o cliente autorize a doação em um dos canais digitais oferecidos pela empresa. O cadastro pode ser feito na página: https://portosocial.com.br/contadobem

Sobre o Conta do Bem

O projeto existe desde 2010, com  nove instituições beneficiadas e mais de 125 milhões repassados nos últimos sete anos. Na Celpe, a campanha tem potencial de arrecadar cerca de R$1,4 milhão, projetando que 40% dos clientes que já pagam a conta de energia pela internet façam a adesão. Quanto mais tempo o cliente permanecer adepto aos serviços, maior será o valor repassado à instituição.

6b662afd-7666-42d1-b7f8-d25a0c93bd2f.jpg

Previous articleCientistas colhem amostras de DNA da mulher mais velha do mundo para descobrir chave da imortalidade
Next articleApenas 43% dos estudantes indígenas e 51% dos pretos têm internet e computador para estudar em casa