Home Sem categoria Perdeu! Clube de Sergipe cancela show de Carnaval com Netinho após cantor...

Perdeu! Clube de Sergipe cancela show de Carnaval com Netinho após cantor defender atos golpistas

362
0

Em uma publicação feita no Instagram, artista sugeria que caçadores, atiradores e colecionadores de armas (CACs) se juntassem aos manifestantes

WhatsApp Image 2023 01 17 at 06.39.55
Netinho

O Iate Clube de Aracaju, em Sergipe, cancelou a apresentação do cantor Netinho em sua festa de Carnaval, programada para acontecer no dia 28 de janeiro. Em uma publicação feita no Instagram, o cantor de axé sugeria que caçadores, atiradores e colecionadores de armas (CACs) se juntassem aos atos golpistas que depredaram as sedes dos três poderes no último dia 8.

No lugar de Netinho, o Iate Clube de Aracaju contará com um show do cantor Tatau, ex-vocalista da banda Araketu. A pulicação que motivou o rompimento do contrato por parte do Iate Clube já foi deletada da conta do artista. “Temos aqui entre 800.000 e 900.000 CACs aqui no Brasil. Se levantem e ajudem a nós o povo patriota”, dizia a postagem.

“Recebi a notícia pública do cancelamento da minha participação através de rede social, mas sem qualquer documentação formal (…) Esse cancelamento me traz prejuízos de imagem e financeiros pois era o show anunciado com o qual eu voltaria aos palcos e trios elétricos”, compartilhou Netinho no Instagram nesse domingo (15).

Em nota divulgada dias antes na sua conta na mesma rede social, o Iate Clube de Aracaju afirmou que “não compactua e nem apoia atos antidemocráticos e não irá permitir jamais qualquer ação dessa natureza dentro de nossa instituição”.

No dia seguinte aos atos golpistas, Netinho fez uma publicação respondendo às acusações que teria incentivado a violência com seu post. “Tenho 56 anos de vida pública limpa (…) Como trabalhador, sempre na música, nunca usei Lei Rouanet nem aceitei favores de políticos, escreveu. Ele chegou a ser candidato a deputado federal pelo Partido Liberal no ano passado, mesma sigla pela qual o ex-presidente Jair Bolsonaro disputou o pleito.(Por Agência O Globo)

Previous articleReparação! Ministro da Educação dispensa Reitor Pro Tempore da Univasf e Julianeli Tolentino reassume comando da instituição
Next articleDeputado Antonio Coelho incorpora sugestões do setor produtivo em seu parecer sobre o FEEF