Home Sem categoria Pela primeira vez, Rally dos Sertões terá largada realizada em Petrolina

Pela primeira vez, Rally dos Sertões terá largada realizada em Petrolina

558
0

O maior rally das Américas levantará a poeira às margens do Rio São Francisco. Com mais de 300 competidores, o Sertões 2023 terá sua largada em Petrolina, Sertão de Pernambuco, no dia 11 de agosto. Nessa quinta-feira (25), o prefeito Simão Durando acompanhou o lançamento oficial do calendário do evento internacional em São Paulo.

Ao longo de três décadas, essa é a sétima vez que o Rally dos Sertões passa por Petrolina, porém, a primeira em que a grande abertura ocorre na cidade sertaneja. O município receberá os participantes e organizadores durante os dias 8 a 16, com a classificatória entre os dias 8 e 10 e disputa marcada para os dias 11 a 19 de agosto, com a chegada na Praia do Preá, no Ceará.

Em carros, motos, quadriciclos e UTVs, os participantes irão percorrer milhares de quilômetros de estradas pelo interior do Brasil. O evento se tornou uma das mais aguardadas competições do esporte a motor nacional. Ao todo, vai gerar uma movimentação econômica na cidade de aproximadamente R$ 10 milhões.

A Vila Sertões ficará sediada no Porto Fluvial de Petrolina, que contará com uma pista de competição da prova do Super Prime, que define a classificação de largada do Rally e demonstrações de veículos, o festival gastronômico Sabores do Sertão e atrativos turísticos. A Orla de Petrolina também servirá de palco para o evento da rampa de apresentação dos pilotos e uma pista de demonstração. Todos os eventos são gratuitos.

“Trazer um evento como esse, que tem uma grande importância no calendário automobilístico mundial é muito importante, porque um dos nossos objetivos é promover o destino e os atrativos turísticos na capital do Sertão. Sem dúvida, uma grande oportunidade. Faremos o nosso melhor para que essa edição fique para a história”, destacou o prefeito Simão Durando.

Promoção do turismo – O prefeito Simão Durando destacou que os eventos esportivos são grandes incentivadores do turismo. “Petrolina tem um grande potencial para atração de turistas e investimentos. Temos criado projetos, investido em obras de infraestrutura e realizado diversas ações para fortalecer o turismo de negócios, cultural e de lazer. Além da competição automobilística, o Rally dos Sertões serve como uma vitrine de promoção do turismo brasileiro. Dentro dessa proposta, o maior exemplo disso é a ocupação de mais de 2.800 leitos na rede hoteleira local. Ele vem para somar os nossos atrativos turísticos, além dos grandes eventos promovidos na cidade anualmente e que atrai pessoas de todos os lugares do Brasil”, concluiu.

Ascom

Previous articleHospital Dom Malan abre inscrições até o dia 31 de maio, para o programa de voluntariado
Next articleAproveite! 55 vagas na Agência do Trabalho em Petrolina, esperando por voce