Home Sem categoria Parabéns Juazeiro(BA)! 143 anos de emancipação política

Parabéns Juazeiro(BA)! 143 anos de emancipação política

282
0

Juazeiro (BA): Mais de 2 mil casos da Covid-19 são notificados em duplicidade pela gestão anterior – Blog Edenevaldo Alves

Juazeiro-BA, está completando 143 anos de emancipação política nesta quinta-feira (15).

Segundo os historiadores, a  cidade recebeu esse nome por causa de árvores chamadas de Juazeiro, que eram encontradas facilmente pelo município. Pés de Juazeiro ofereciam sombra para o descanso dos tropeiros antes de seguirem viagem do extremo norte da Bahia para outros lugares. Até hoje ainda se depara com várias arvores pela cidade.

O seu ponto propulsor é o rio São Francisco,  o responsável pelo desenvolvimento da cidade. Foi às suas margens onde tudo começou. Muitas pessoas iam vender e comprar produtos nas embarcações ancoradas no rio. O comércio deu origem à cidade e atraiu muita gente.

Em Juazeiro, além do forte comércio, o velho Chico contribui com  a fruticultura irrigada na cidade  e região. Segundo os especialistas, a atividade é a que mais movimenta a economia do município e do  Vale do São Francisco. Mais de  23 mil hectares de manga e mais de 13 mil hectares plantados de uva. Segundo os produtores, mais de  170 mil toneladas dessas frutas são exportadas para vários países do mundo. Outro fator importante para a economia da cidade é a  caprinovinocultura, que  se destaca na cidade e que  tem um dos maiores rebanhos do Brasil.

O que fazer em Petrolina e Juazeiro: turismo no Vale do São Francisco

Outro destaque é a cultura artística musical de Juazeiro, que continua lhe rendendo muitas homenagens no mundo inteiro, com os cantores João Gilberto e Ivete Sangalo, além do jogador de futebol, Daniel Alves, que são os ilustres filhos, entre tantos outros famosos pela sua competência, desenvoltura  profissional e amor  a terra.

Mesmo com a pandemia, a cidade está com suas atividades econômicas normalizadas, enaltecendo o orgulho de cada morador e moradora que é uma constante na vida da cidade, inclusive para celebrar estes 143 anos de emancipação politica.

Parabéns, Juazeiro! 

Juazeiro da Bahia

Previous articleVacinação contra covid-19 segue durante a semana na zona rural de Petrolina. Hoje tem!
Next articleParabéns Juazeiro! Homenagem de sua filha Patrícia Vilela