Home Sem categoria Em Petrolina, Hospital Dom Tomás lança campanha de doações através da declaração...

Em Petrolina, Hospital Dom Tomás lança campanha de doações através da declaração do Imposto de Renda

1638
0

‘Declare seu amor à vida’ solicita até 3% do valor devido do imposto para o hospital do câncer da região.

Hospital Dom Tomás/Apami, em Petrolina, Sertão de Pernambuco lançou uma campanha de arrecadação. Os contribuintes, podem doar até 3% do Imposto de Renda (IR) para o fundo de apoio ao hospital do município.

Para realizar a doação, o contribuinte deve fazer a declaração do Imposto de Renda pelo Modelo Completo, selecionar no formulário o item “doação diretamente na declaração” e escolher o município.

Petrolina (PE): Hospital Dom Tomás salvando vidas — Blog Edenevaldo Alves

Hospital Dom Tomás em Petrolina 

Os interessados devem realizar a doação através da Conta Corrente: 1010-3, Agência: 0963-6, do Banco do Brasil ou pelo PIX 10.730.125.0001-20 (CNPJ). Outras informações podem ser obtidas através do telefone(87) 3867-9047.

Saiba mais sobre a doação parcial do Imposto de Renda

A legislação permite que até 6% do valor do chamado “Imposto Devido” seja convertido em doação no momento da entrega da declaração, desde que você tenha optado pelo modelo completo de tributação. Ou seja, ao invés de destinar o dinheiro diretamente ao Governo, você terá oportunidade de auxiliar uma entidade sem qualquer custo adicional.

O valor da doação pode ser direcionado a fundos federais, estaduais ou municipais. Estes fundos têm a responsabilidade de repassar os recursos para instituições que oferecem apoio a crianças e adolescentes, ou para entidades que prestam assistência a idosos. Para garantir que o dinheiro chegue ao destino final, é fundamental informar à instituição escolhida que você realizou uma doação no Imposto de Renda.

Veja o passo a passo para fazer uma doação:

Quem deseja contribuir para instituições beneficentes com parte do imposto que terá que pagar neste ano, pode destinar até 3% do Imposto Devido para fundos vinculados ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e mais 3% para fundos de apoio aos Conselhos do Idoso.

G1 – Petrolina