Os estudantes Elton Jonh e Luedina de Souza tiveram uma tarde cheia de conhecimentos e aprendizagem nesta terça-feira (20), em Petrolina, Sertão de Pernambuco. Eles e mais  200 alunos do ensino médio, técnico e superior do município participaram, no auditório do SENAI, das comemorações do Dia do Estagiário, promovido pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL – PE).

Segundo Elton Jonh, que estagia há dois meses em um supermercado da cidade, o encontro foi extremamente positivo porque, além de conhecer novas pessoas, teve também a oportunidade de ampliar suas perspectivas profissionais. “É muito importante para nós, estagiários, o convívio com novas experiências e inovações tecnológicas tão bem apresentadas durante a palestra ‘Transformação Digital’, ministrada pela analista Conceição Moraes”, pontuou.

Luedina de Souza, estagiária há dois meses em uma empresa do segmento de casas lotéricas, também gostou muito da palestra e chamou a atenção para as “mudanças que ocorrem no ambiente dos negócios no mundo globalizado e marcado pela internet nos dias de hoje”. Ao final, a palestrante Conceição Moraes agradeceu pela troca de experiências e a oportunidade de falar para um público que transforma o estágio em um sonho e se dedica todos os dias visando a transformação deste em uma realização profissional.

De acordo com o gestor regional do Sistema FIEPE, Flávio Guimarães, as comemorações deste ano do Dia do Estagiário em Petrolina, foram bastante motivadoras e animaram os homenageados dando a real importância que cada um deles tem para o mercado. “Um momento onde compartilhamos as oportunidades e desafios, trocamos informações, ampliamos horizontes e as esperanças profissionais que vão nortear os caminhos futuros do nosso desenvolvimento”, concluiu. Após a palestra houve entrega de brindes e sorteios de cursos entre os participantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui