O Sindicato dos Trabalhadores Rurais Assalariados de Petrolina (STTAR) mostrou engajamento na Campanha Outubro Rosa. Na última sexta-feira (18), o sindicado promoveu um grande evento na sede da entidade e atendeu mais de 500 trabalhadoras assalariadas rurais.

A abertura foi com uma palestra  das médicas Dra. Glenda Silvestre e Dra. Amanda Dias, que destacaram a importância dos exames anuais e também do auto exame da mama.

Durante o encontro, a presidente  do STTAR, Lucilene Santos Lima destacou as lutas por políticas para as mulheres da categoria e a preocupação da diretoria com a saúde dos associados.

A diretora agricultura familiar, Marcia Rosa falou da Marcha das Margaridas e sobre a luta para melhorar a assistência rural.

Já a coordenadora Chapéu de Palha, Normeide Farias falou da importância de ser mulher na sociedade e como esta campanha é importante para agricultoras e trabalhadores rurais.

O evento também contou com oficinas de autocuidado, com a participação do Conselho de Saúde do Município de Petrolina. Dentro da programação ainda foram feitos exames da mama, preventivos e aferição de taxas de glicemia e pressão arterial, além da colete de exames de sangue. As assalariadas associadas também passaram por consultas com a Clínica Geral, Ortopedista, Dermatologista, Psicóloga, Oftomologista, Genicologista, Dentista.

Ação para os homens

A presidente do STTAR aproveitou o evento para anunciar que a mesma atenção dada às mulheres da categoria serão dada aos homens durante o Novembro Azul.(Ascom)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui