Conheça os seis novos patrimônios vivos de Pernambuco. Entre eles ...

Ouricuri-PE recebeu com muita tristeza a noticia do falecimento do mestre Aprígio, José Aprígio Lopes, 79 anos,  na noite dessa segunda-feira, dia 27 de julho.

A noticia do falecimento correu rápido pela cidade e pela região. Mestre Aprígio tem um histórico de vida invejável, pela sua extraordinária capacidade de lidar com o artesanato de couro.

Sua fama ganhou o Brasil inteiro. A cidade de Ouricuri-PE sempre foi referencia pela qualidade dos serviços do mestre Aprígio. Recentemente recebeu o prêmio “Patrimônio Vivo de Pernambuco” título concedido pelo governador Paulo Câmara no dia 16 de agosto de 2019.

Mestre Aprigio e a arte de confeccionar chapéu de couro ~ Blog Ney ...

José Aprígio Lopes, Mestre Aprígio, nasceu  em Exu no ano de 1941. Se transferiu para Ouricuri ainda cedo e ali começou a desempenhar a sua função de artesão do couro, já produzindo peças, como chapéu e gibão para os famosos:  Luiz Gonzaga, Gonzaguinha e Alcymar Monteiro e muitos outros.

Mestre Aprígio estava doente já há alguns dias, internado no hospital Regional Fernando Bezerra em Ouricuri-PE  há 7 dias. A causa mortis, ainda não foi informada. Aguardem novas noticias. O Prefeito Ricardo Ramos lamentou profundamente o falecimento de Mestre Aprígio.

Mestre Aprígio recebe premiação de Patrimônio Vivo de Pernambuco ...
Prefeito Ricardo Ramos e o Mestre Aprígio quando  recebeu a  premiação de Patrimônio Vivo de Pernambuco 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui