O campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE celebrou mais um ano de fundação nesse domingo dia 25 de agosto. Para festejar os 31 anos, foi preparada uma programação especial, com a participação de servidores e estudantes. O início das comemorações aconteceu na última quarta-feira (21), com a abertura do torneio de futsal, às 14h, no Ginásio Poliesportivo. Na sexta (23), após solenidade, o campus foi homenageado através da exposição “Olhares”, que reúne fotografias de diversas paisagens locais. A celebração foi encerrada com apresentação musical e a final do torneio de Futsal.

Para a diretora geral do campus, Jane Perez, é sempre importante celebrar essa data, pelo significado que a instituição tem para a região. “Através da Escola Agrotécnica, Cefet Petrolina e hoje campus Petrolina Zona Rural, milhares de pessoas tiveram a oportunidade de mudar de vida através da educação. Por isso, é com muito orgulho que convidamos todos a prestigiar esse momento”, afirmou.

Resultado de imagem para If Sertão de Petrolina

Em 25 de agosto de 1988, a região do Vale do São Francisco inaugurava a Escola Agrotécnica Federal Dom Avelar Vilela, promovendo uma transformação do cenário econômico e social local. Em 26 de novembro de 1999, por força de Decreto (não numerado), a Agrotécnica era a primeira do país a ser transformada em Centro Federal de Educação Tecnológica – Cefet Petrolina. Em 2008, foi criado o Instituto Federal do Sertão Pernambucano, inicialmente com os campi Petrolina e Petrolina Zona Rural.  (Ascom If Sertão)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui