Home Sem categoria Orocó presta justa homenagens ao seu ilustre filho Raimundo Nonato

Orocó presta justa homenagens ao seu ilustre filho Raimundo Nonato

687
0

A terça-feira, 7 de setembro foi de homenagens em Orocó. Moradores da cidade se concentraram as margens da BR 428 próximo a entrada do assentamento Alegre para recepcionar o medalhista olímpico Raimundo Nonato, já estava quase noite quando o veiculo que trazia Raimundo Nonato chegou ao local e foi aquele momento de festa com gente querendo pousar para fotos ao lado do tri campeão olímpico.

Após o registro de atraso do prefeito ao local da recepção o craque Raimundo Nonato desfilou em carro aberto até o centro da cidade, por onde passava era aplaudido com todos reconhecendo a importância do medalhista para o município sertanejo. É claro que muitos lamentavam o fato de o prefeito não incentivar o esporte entre jovens, “quem sabe quantos Raimundos estão por aí prontos para brilhar e nos dar muitas alegrias”?

Quem esteve à frente da organização das homenagens ao medalhista olímpico Raimundo Nonato, foi à secretária de Turismo Anastácia Vasconcelos e o radialista Marco Silva. As homenagens a Raimundo Nonato foram encerradas no Centro de Atividades Econômicas, com presença de um publico que veio de diferentes localidades da área urbana e rural. Raimundo Nonato foi bastante elogiado pela forma simples de ser.

O presidente da câmara de vereadores de Orocó, Ighor Crateú, agradeceu ao conterrâneo Raimundo Nonato por ajudar a elevar o nome de Orocó. Ighor lembrou que Raimundo faz questão de falar em qualquer canto que é filho de Orocó, comportamento que deveria servir de exemplo para que todos ajudem na construção de uma boa imagem para Orocó. Ighor disse que o futuro de Orocó, depende de ações urgentes para incentivar jovens nos esportes.

Em sua fala o grande homenageado lembrou-se da família e dos amigos. Raimundo Nonato agradeceu a Deus por tudo, aos familiares e amigos e aos que acreditaram nele no momento em que mais precisou. Raimundo deu uma aula de simplicidade a quem não sabe lidar com o poder, alguém que chegou a conquista máxima de 3 olimpíadas seguidas e mesmo assim continua do jeitinho quando saiu de seu pedaço de chão lá na Casa Nova em Orocó.(Blog do Didi Galvão)