Home Sem categoria Diante do aumento de casos de covid-19, UFPE decide retomar uso obrigatório...

Diante do aumento de casos de covid-19, UFPE decide retomar uso obrigatório de máscaras

1407
0

A comunidade acadêmica da UFPE é formada por cerca de 47 mil pessoas, entre professores, alunos, técnicos e terceirizados. Segundo semestre letivo de 2022 começa segunda-feira (28)

FILIPE JORDÃO/JC IMAGEM

Diante do aumento de casos de covid-19, a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) decidiu voltar a exigir o uso de máscara de proteção contra a covid-19 em ambientes fechados. Portanto, a partir do próximo semestre letivo, que começa segunda-feira (28), alunos, professores, servidores e terceirizados terão que usar o equipamento nos locais fechados.

No Estado, a Universidade de Pernambuco (UPE) já havia decidido o mesmo. Desde o último dia 18 de novembro, a comunidade acadêmica da instituição estadual foi informada da obrigatoriedade de usar máscaras em salas de aulas, laboratórios e clínicas, além de outros espaços fechados da instituição.

AVALIAÇÃO DA UFPE

A UFPE é formada por cerca de 47 mil pessoas, entre professores, alunos, técnicos e terceirizados.

A decisão de retomar as máscaras foi tomada, segundo a universidade, após reunião do Grupo de Trabalho de Enfrentamento à Covid-19, realizada na última quarta-feira (23).

A obrigatoriedade da proteção será reavaliada no dia 15 de dezembro, com observância em critérios epidemiológicos para convívio social com preservação da saúde.(JC)