Home Sem categoria Omar Babá Torres apoia proposta da UESP, ´Incluir para democratizar`.

Omar Babá Torres apoia proposta da UESP, ´Incluir para democratizar`.

435
0

Para fortalecer os avanços, que mesmo com alguns debates vêm sendo travados, a União dos Estudantes Secundaristas de Petrolina – UESP tem recebido apoio de diversas frentes e demais personalidades diante da proposta “Incluir para Democratizar”. Uma delas é Omar Babá Torres, representante externo do Conselho Universitário da Univasf (Conuni), que considera fundamental o diálogo entre universidade e sociedade.

Segundo ele, a universidade produz conhecimentos que devem ser revertidos em melhorias de condições de vida, ampliação de conhecimentos, apropriação daquilo que a sociedade participa ao manter a universidade. “É extremamente importante o diálogo permanente, e ter um representante no Conselho máximo da universidade, participando das decisões, das discussões, das deliberações da universidade mostra o quanto é necessária a presença da sociedade pelo seu representante dentro da universidade e dentro do conselho da universidade, o Conuni”, destacou Omar.

Diante desse posicionamento da UESP, Omar Babá reforça a relevância da ampliação de importantes segmentos da sociedade da nossa região na universidade, avaliando que ela sempre foi tida como um espaço privilegiado. E que, em muitos casos há uma limitação, uma imposição de dificuldades para que a grande massa de estudantes brasileiros que não puderam participar de escolas bem estruturadas, de cursinhos que preparam bem os alunos para essas disputas, seja um público prejudicado.

“Esse movimento chega legitimado pelos estudantes, que demonstram haver espaço para ampliar a participação dos nossos jovens. E vejo nele a oportunidade de se compensar todos esses prejuízos e discriminação, que de alguma forma sempre foi feita para os jovens da nossa região”, enfatizou Omar.

Para conhecer a Proposta da UESP acesse https://rb.gy/84mpwt .