Júlio César de Arruda deixou o cargo que assumiu de forma interina no dia 30 de dezembro, reta final do governo Bolsonaro
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) demitiu, neste sábado(21), o general Júlio César de Arruda do comando do Exército, segundo informações do portal g1. Arruda havia assumido o cargo de forma interina em 30 de dezembro, nos últimos dias do governo de Jair Bolsonaro (PL), e se manteve no cargo em acordo com a equipe de transição. O substituto será o atual Comandante Militar do Sudeste, general Tomás Miguel Ribeiro Paiva.
Na última sexta-feira (20), Lula havia se reunido, no Palácio do Planalto com os comandantes das Forças Armadas e o ministro da Defesa, José Múcio, após ter manifestado desconfiança em militares responsáveis pela segurança da sede do Executivo federal durante os atos terroristas em 8 de janeiro.
Sob novo comando
Com a demissão de Júlio César de Arruda do comando do Exército, o substituto escolhido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi o comandante militar do Sudeste, Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva. A escolha acontece um dia depois de Paiva pedir a sua tropa respeito aos resultados das urnas e chamar os últimos atos no país de “terremoto político”.