Home Sem categoria O que é que Petrolina tem? Tem o Sindicato dos Trabalhadores e...

O que é que Petrolina tem? Tem o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais, o STTAR Petrolina

935
0

O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais, o STTAR Petrolina, é uma entidade de classe que defende e luta pela ampliação dos direitos de trabalhadores assalariados do município há 59 anos.

O sindicato começou representando os agricultores familiares e, em seguida, abraçou os assalariados rurais. Hoje é consolidado como referência em organização e conquistas efetivas de direitos para o público que representa.

O STTAR Petrolina também tem como marco em sua história ter negociado a primeira Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da Fruticultura do Brasil, conhecida como Salada de Frutas. Atualmente, além dos avanços salariais nos dez municípios regidos pela Convenção 2022, redução de carga horária de trabalho no dia do pagamento de salário, o STTAR também garantiu conquistas para as trabalhadoras assalariadas, como o horário diferenciado para amamentação, melhorias nas condições de transporte gratuito e alimentação no ambiente de trabalho, tudo isso convencionado na CCT.

Com a contribuição dos associados, a entidade mantém o STTAR Saúde, que oferta atendimento médico em diversas especialidades, além de enfermagem, fisioterapia e psicologia. E com a força do sindicato, novas conquistas virão para os trabalhadores e trabalhadoras assalariados rurais de Petrolina.

Reviravolta: Justiça determina contabilização de urnas e Maria Joelma é a nova presidente eleita do STTAR - PE News

 Maria Joelma é a  presidente eleita do STTAR – Petrolina

Para a Presidente Joelma, estar hoje à frente do sindicato é uma missão muito importante, pelos compromissos assumidos em defesa dos trabalhadores e trabalhadoras assaliardos, missão que já vem cumprindo há bastante tempo como servidora sindical e agora,  ainda mais pela defesa dos que geram a riqueza de Petrolina, principalmnte dos homens e mulheres que trabalham nos campos irrigados. 

Previous articlePetrolina 127 anos: A economia é o principal pilar de Petrolina, destaca o empresário Luís Leão
Next articleAniversário de Petrolina: 127 anos. Homenagem do Distrito de Irrigação Senador Nilo Coelho(DINC)