Home Sem categoria O ´Galo da Madrugada` vem ai!

O ´Galo da Madrugada` vem ai!

694
0

Carnaval 2023! Diretoria celebra o retorno do bloco e anuncia tema e camisa oficial

Galo da Madrugada toma as ruas do Recife; FOTOS | Carnaval 2019 em Pernambuco | G1

O Galo da Madrugada vem ai!  Em coletiva de imprensa realizada na manhã dessa última quinta-feira (17) com a direção do bloco, foram anunciados o tema da 44ª edição da maior festa de carnaval do mundo, a nova camisa temática e as parcerias que vão compor a organização do Galo do ano que vem.

O presidente Rômulo Meneses, abriu a coletiva destacando a importância de usufruir da vida em todas as suas formas, explicando o tema da edição: “Viva a vida, viva o frevo, viva Enéas” e celebrando a volta após dois anos de pandemia. “A vida tem momentos de alegria e de tristeza, mas tudo isso faz parte e deve ser celebrado, pois precisamos antes de tudo estar vivos para cair na folia. O frevo é a razão principal do surgimento do Galo em 1977 e do seu primeiro grande desfile em 1978. E Viva Enéas porque ele foi não apenas um dos fundadores, mas aquele que impulsionou o bloco, colocando corpo e alma para fazê-lo crescer e trazer de volta às ruas as tradições dos antigos carnavais. Deixamos por dois anos de cumprir essa missão e, agora, estamos de volta, para grande alegria de nosso povo”, explanou.

A camisa oficial do Galo da Madrugada foi anunciada na sequência, mostrando o trabalho de ilustração assinado por J. Borges, que faz alusão ao clima de celebração ao retorno e alegria pela vida que marcam a intenção de toda a organização da festa para o ano que vem. “Espero que os foliões aproveitem a ideia e façam um lindo carnaval. Com certeza, este será o início de uma nova era e uma festa muito animada”, afirmou o artista pernambucano.

A direção do Galo ainda não deu informações adicionais a respeito do desfile, mas garantiu que a festa segue tradicionalmente das 9h às 18h30 e contará com 30 trios elétricos, mantendo o mesmo padrão da edição de 2020. “O bloco cresceu pelo amor pela fantasia e pela brincadeira sadia que o pernambucano adora. Ninguém valoriza mais isso do que Pernambuco. Se Deus quiser, traremos essa beleza novamente e, principalmente, essa saudade, dos temas mais importantes do carnaval desde sempre”, concluiu o presidente.

Galo da Madrugada faz homenagem à xilogravura e ao cordel - Nacional - Estado de Minas

Depois do anuncio muita gente que segue o galo se manifestou nas redes sociais, parabenizando a diretoria e os foliões pernambucanos que amam o famoso ´Galo da Madrugada´.

Previous articleCaso Beatriz! Nova audiência é marcada para dezembro
Next articlePresidente do TSE nega ação do PL que questiona urnas no segundo turno