Home Sem categoria “O caminho do futuro começa agora”, anuncia Lucas Ramos na largada de...

“O caminho do futuro começa agora”, anuncia Lucas Ramos na largada de sua campanha para deputado federal

502
0


Petrolina foi tomada pela onda 4011 na noite da última sexta-feira (19). Lucas Ramos reuniu lideranças da cidade, do Sertão do São Francisco e centenas de apoiadores para dar a largada oficial da sua campanha para deputado federal. “Eu tenho certeza, plena convicção, de que o futuro que nos espera é ainda melhor. O caminho do futuro começa agora”, celebrou Lucas.

“Eu quero ser o sonho de homens e mulheres que acreditam que a política pode servir e que fazer política não é se servir dela. É fazer com que a máquina pública possa moer em favor daqueles que mais precisam. Gratidão se paga com gratidão. Serei ainda mais grato se o povo pernambucano me der a oportunidade de representá-lo no Congresso Nacional como deputado federal. Com todo o meu compromisso, com muita responsabilidade, com todo o meu coração, vou retribuir com muito trabalho”, discursou Lucas Ramos, no ato realizado na Sociedade 21 de Setembro, localizada no coração da cidade de Petrolina.

Deputado estadual por dois mandatos e ex-secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Lucas Ramos, de 36 anos, vai conduzir uma grande campanha em todas as regiões do Estado, percorrendo mais de 45 mil quilômetros nos próximos 40 dias. Conta com o apoio de prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças do Sertão ao Litoral, além de ter fechado parcerias estratégicas com os candidatos a deputado estadual mais fortes de cada região.

Lucas carrega números expressivos de realizações, tanto em seus dois mandatos, quanto em sua passagem no Executivo estadual. Somente em Petrolina, sua articulação institucional como deputado garantiu a conquista do primeiro Centro Comunitário da Paz do interior do Estado, o Compaz Irmã Dourado. Além de R$ 120 milhões em recuperação de estradas na cidade, como a PE-655, a Estrada da Tapera, e as rodovias dos perímetros irrigados: PE-633, PE-639 e PE-638, a Estrada do Burrinho. “Como deputado federal, faremos muito mais por Pernambuco”, afirmou.

Sob sua gestão na Secti, Pernambuco se tornou o Estado mais inovador do Nordeste e quebrou recordes históricos de investimentos em Ciência, Tecnologia e Inovação em Pernambuco, alcançando R$ 138 milhões nos anos de 2020 e 2021.

Criou o Prouni-PE, Programa Pernambuco na Universidade, que destina, hoje, 2.000 bolsas de estudo para estudantes de todo o Estado se manterem no Ensino Superior. Liderou o desenvolvimento do Forma.AI, maior programa da história de Pernambuco em formação nas habilidades de futuro, beneficiando 12 mil pessoas. Ampliou a interiorização da Universidade de Pernambuco (UPE), criando o Campus presencial de Ouricuri, primeiro do Sertão do Araripe, e de Surubim, primeira universidade pública do Agreste Setentrional.

Trouxe, pela primeira vez na história, o maior evento de Tecnologia do mundo para Petrolina, a Campus Party. Também estruturou o maior fundo financeiro para apoio à Inovação de Pernambuco, o Fundo Inovar. Através dele iniciativas como o PróStartups se tornaram realidade, um grande programa de apoio a empresas pernambucanas de base tecnológica.

Previous articleJosé Eduardo Zdanowicz vem a Petrolina participar de curso de pós-graduação
Next articleCorpo de Claudia Jimenez é cremado após velório aberto ao público